REUTERS/Gaelen Morse/Arquivo - Outubro/2021
REUTERS/Gaelen Morse/Arquivo - Outubro/2021

Homem invade palco e agride comediante Dave Chappelle durante apresentação

O humorista é alvo de ataques da comunidade LGBT por suas piadas consideradas transfóbicas

Redação, O Estado de S.Paulo

04 de maio de 2022 | 09h30

O ator e comediante Dave Chapelle foi agredido durante uma apresentação no Hollywood Bowl, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Um homem não identificado subiu no palco e tentou derrubar Chappelle.

O comediante ainda chegou a brigar com o agressor, que saiu pelo fundo do palco e foi, em seguida, retirado do local por seguranças do local. Após o ataque, o homem foi agredido e precisou de atendimento médico. 

Depois do incidente, o ator Chris Rock, subiu ao palco e fez uma piada relembrando o tapa que levou de Will Smith durante a cerimônia do Oscar. "Era o Will Smith?", perguntou. 

Ao retornar para o palco, Dave comentou que o seu agressor deveria ser um homem trans. Chappelle é alvo de críticas da comunidade LGBTQIA+ por conta de suas piadas, consideradas transfóbicas. Ele continuou o show e revelou que não sabia se aquilo fazia parte da apresentação.  

Em 2021, seu especial da Netflix The Closer provocou manifestações de funcionários da empresa contra a exibição de um especial de comédia e acusar a plataforma de streaming de lucrar e manipular conteúdos que prejudicam a comunidade LGBTQIA+.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.