Mario Anzuon/Reuters
Mario Anzuon/Reuters

Feminista Gloria Steinem é tema de peça da Broadway

A peça será dividida em duas partes - uma biográfica e a outra no formato de debate com a possibilidade da presença da ativista de 84 anos

EFE

16 Maio 2018 | 19h00

A ativista e escritora feminista Gloria Steinem já foi analisada em documentários e biografias e, a partir de outubro, será tema de uma nova peça de teatro, que vai estrear na Broadway, informou o  The New York Times.

A peça, autorizada por ela, terá uma estrutura singular. A primeira parte será biográfica e repassará a carreira da ativista americana. A segunda parte será um debate entre a plateia e um moderador - e, em alguns casos, com a presença de Gloria, que está com 84 anos.

+++ Ícone do feminismo, Gloria Steinem fala sobre sua biografia lançada agora no Brasil

A estreia será no teatro Daryl Roth no dia 2 de outubro e a direção é de Diane Paulus, diretora também do musical Waitress. A produtora será Daryl Roth, de Kinky Boots, e Emily Mann, de Having Our Say, será a roteitista.

+++ Autêntica amplia catálogo com estudos sobre feminismo

+++ Benedict Cumberbatch vai negar papéis se não pagarem o mesmo às mulheres

Ainda não foram escolhidos os seis atores que interpretarão Gloria Steinem e as outras líderes feministas na peça - entre as quais Bella AbzugFlo Kennedy e Dorothy Pitman Hughes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.