GAL OPPIDO|DIVULAÇÃO
GAL OPPIDO|DIVULAÇÃO

Espetáculo com Tarcísio Meira concorre a prêmio de teatro

Cerimônia escolhe, nesta terça, os melhores de 2015. Peça 'O Camareiro' lidera a lista com indicação em seis categorias

Leandro Nunes, O Estado de S. Paulo

22 de março de 2016 | 16h04

Na noite de hoje, 22, a Shell realiza a 28ª edição do Prêmio Shell de Teatro de São Paulo. Entre os mais indicados, o espetáculo O Camareiro lidera a lista com indicações nas categorias: Direção, Ator, Cenário, Figurino, Iluminação e Música. A montagem de Ulysses Cruz marca o retorno de Tarcísio Meira ao palco depois de 20 anos. A história se passa durante a 2ª Guerra, quando Sir, como é chamado por todos, luta no limite de suas forças para interpretar uma vez mais Rei Lear, de Shakespeare.

Ao lado de Meira, está Kiko Mascarenhas no elenco, com figurinos assinados por Beth Filipecki e Renaldo Machado, cenário de André Cortez, Iluminação concebida por Domingos Quintiliano e música dirigida por Rafael Langoni Smith e Laércio Salles.

Na sequência, com quatro indicações aparece Um Bonde Chamado Desejo, concorrendo aos prêmios de Direção, Atriz, Cenário e Figurino; A Tempestade nas categorias Direção, Ator, Figurino e Música, e Dias de Vinho e Rosas e Urinal, O Musical, em três categorias, cada um.

Na categoria Inovação concorrem O Pequeno Teatro de Torneado, grupo fundado em 2005 com foco na formações de jovens e Oficina Cultural Oswald de Andrade, no Bom Retiro, pela realização de ocupações artísticas com companhias de teatro.

LEIA MAIS: Peça 'Caranguejo Overdrive' recebe três prêmios no Rio

A cerimônia será conduzida por Laila Garin, vencedora do prêmio de melhor atriz em 2014 por sua atuação no musical “Elis”, e contará com homenagem ao diretor Antunes Filho.

Tudo o que sabemos sobre:
Tarcísio MeiraAntunes Filho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.