PUBLICIDADE

Cirque du Soleil vai retomar apresentações no segundo semestre

A companhia cancelou, em 2020, um total de 44 produções por causa da pandemia

Por AFP
Atualização:

O Cirque du Soleil anunciou que vai retomar, no segundo semestre, a apresentação de quatro de seus shows nos Estados Unidos, República Dominicana e Reino Unido, após uma interrupção devido à pandemia da covid-19. Os espetáculos Mystère e O voltarão a ser apresentados em Las Vegas a partir de 28 de junho e em 1º de julho, respectivamente; depois será a vez de Kooza em Punta Cana, na República Dominicana, em 25 de novembro; e finalmente a de Luzia, em Londres, em 12 de janeiro de 2022, segundo um comunicado do grupo circense.

Em 2019, integrantes do elenco de 'Mystere por Cirque du Soleil' atuam durante as apresentações dos jogadores no WNBA All-Star Game, no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas Foto: Ethan Miller / AFP

"É o momento que todos esperávamos", declarou o diretor-executivo do grupo Cirque du Soleil, Daniel Lamarre. "Passaram-se quase 400 dias de parada forçada das nossas operações e esperávamos com impaciência nossa volta aos palcos". Surgido em Quebec em 1984, o Cirque du Soleil cancelou em março de 2020 um total de 44 produções em diferentes lugares do mundo por causa da pandemia, deixando em desemprego técnico 4.679 acrobatas e técnicos - 95% de seus funcionários. No fim do ano passado, um novo acordo de compra com credores retirou o grupo canadense de um processo de recuperação judicial. O pedido havia sido apresentado em junho pela companhia após o cancelamento dos shows e as demissões de artistas na pandemia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.