PUBLICIDADE

Após proibição, peça com Jesus transexual é encenada em Garanhuns

Justiça impediu exibição de 'O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu' no Festival de Inverno de Garanhuns horas antes do evento

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A peça teatral O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, incluída na programação oficial do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), em Pernambuco, foi apresentada mesmo após proibição judicial horas antes do evento. 

Cena do espetáculo'O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu' Foto: Alex SIlva/Estadão

PUBLICIDADE

+Relembre outras apresentações da peça

O espetáculo, que causou polêmica por onde passou desde sua estreia, havia sido proibido de ser apresentado no início de julho, mas o Ministério Público reverteu essa decisão na quinta, 26.

A peça, que estava marcada para ontem, 27, foi cancelada novamente a pedido da Justiça, de acordo com nota oficial da Secretaria de Cultura de Pernambuco, mas foi exibida de maneira independente do evento.

+Justiça gaúcha negou pedido de proibição de peça com trans no papel de Jesus

A primeira sessão foi realizada na tarde da sexta-feira e, antes da segunda apresentação, à noite, houve relatos de um rojão estourado atrás do local onde o espetáculo era sediado, mas não houve feridos. 

Imbroglio. A decisão do desembargador Roberto da Silva Maia, na sexta, proibia a apresentação a pedido da Ordem dos Pastores Evangélicos de Garanhuns e Região, contrariando a decisão anterior, do desembargador Sílvio Neves Baptista Filho, que permitia a execução da peça. 

Publicidade

Após o impasse, o presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Cândido Saraiva, manteve a decisão de reintegrar a peça à programação do FIG neste sábado, 28, último dia do evento. Caso essa medida seja descumprida, o Estado e a Prefeitura do município terão que pagar multa de R$ 50 mil.  

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.