Tom Hanks vai estrear na Broadway com peça inédita de Nora Ephron

Tom Hanks vai estrear na Broadway interpretando um jornalista de tabloide na peça "Lucky Guy", obra inédita da recém-falecida Nora Ephron, disseram produtores em nota na quinta-feira.

Reuters

11 Outubro 2012 | 19h28

O astro de Hollywood manteve uma longa colaboração com a roteirista e dramaturga, o que inclui "Sintonia do Amor" (1993) e "Mensagem Para Você" (1998). Ephron morreu em junho, aos 71 anos, vítima de leucemia.

"Lucky Guy" tem estreia prevista para abril, segundo comunicado dos produtores. A peça, baseada em fatos reais, dramatiza a ascensão e queda do colunista policial Mike McAlary, nos anos 1980. O jornalista morreu em 1998, aos 41 anos.

Hanks, de 56 anos, ganhador de dois Oscars de melhor ator por "Filadélfia" e "Forrest Gump", é muito conhecido das telas de cinema, mas sua carreira teatral se restringe a pequenas produções shakespearianas na década de 1970.

Ephron foi repórter de tabloide antes de se tornar conhecida como autora de ensaios, livros, peças e roteiros, como os de "Harry e Sally - Feitos Um para Outro" (1989) e "Julie & Julia" (2009), também dirigido por ela.

(Reportagem de Andrea Burzynski)

Mais conteúdo sobre:
TEATROHANKSBROADWAY*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.