Musical 'Spider-Man' vai estrear na Broadway em dezembro

O aguardado musical sobre o Homem Aranha, com música de Bono e The Edge, do U2, vai estrear na Broadway em dezembro, anunciaram seus produtores nesta terça-feira, depois de enfrentar atrasos devidos a problemas financeiros.

REUTERS

10 de agosto de 2010 | 17h44

"Spider-Man Turn Off The Dark", que passou vários anos em desenvolvimento e tinha sido previsto originalmente para estrear no início do ano, vai iniciar suas pré-estreias em 14 de novembro, e a noite de abertura será 21 de dezembro, disse o produtor do espetáculo, Michael Cohl.

Inspirado no herói Homem Aranha, da Marvel Comics, que já deu origem também a uma série de filmes de Hollywood, o musical vai apresentar uma visão nova do geek adolescente Peter Parker, que é picado por uma aranha geneticamente modificada e acorda na manhã seguinte andando no telhado, disse o produtor.

A expectativa é que será o musical mais caro da história da Broadway. De acordo com a imprensa local, seu custo seria de até 50 milhões de dólares.

O personagem-título será representado pelo ator e cantor Reeve Carney, vocalista da banda de rock Carney e que apareceu no filme "Neve Sobre os Cedros."

Jennifer Damiano, do musical da Broadway "Next to Normal", tomou o lugar de Evan Rachel Wood no papel de Mary Jane Watson, e Patrick Page, de "The Lion King", vai substituir Alan Cumming no papel de Norman Osborn/Duende Verde.

(Reportagem de Christine Kearney)

Tudo o que sabemos sobre:
TEATROHOMEMARANHA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.