AP
AP

Musical 'Book of Mormon' lidera indicações ao Tony com 14 menções

Espetáculo dos criadores da série 'South Park' pode quebrar recorde de 'The Producers'

REUTERS

03 de maio de 2011 | 12h38

The Book of Mormon, comédia musical que ironiza muitas classes de pessoas, recebeu 14 indicações aos prêmios Tony nesta terça-feira, potencialmente tornando-se o espetáculo da Broadway mais celebrado desde que The Producers ganhou 12 Tony em 2001, depois de receber 15 indicações.

O espetáculo criado pelos idealizadores da sátira animada de TV South Park e de Avenue Q, sucesso anterior da Broadway, vem sendo aclamado pela crítica e tem lotação esgotada. O musical é a história de missionários mórmons na África e vem evitando críticas fortes por insensibilidade racial e religiosa, graças a seu humor.

Book of Mormon foi seguido por The Scottsboro Boys, com 12 indicações. O musical é baseado no caso dos anos 1930 em que nove homens negros foram acusados injustamente de terem atacado duas mulheres negras em um trem no Alabama.

Dois revivals musicais vieram a seguir. Anything Goes ganhou nove indicações, a começar pela indicada a melhor atriz Sutton Foster, e How to Succeed in Business Without Really Trying ficou com oito. Mas seu astro, Daniel Radcliffe (de Harry Potter), não foi indicado.

A comédia de Shakespeare The Merchant of Venice recebeu sete indicações ao Tony, uma das quais para Al Pacino, como melhor ator, pelo papel de Shylock.

(Reportagem de Daniel Trotta)

Tudo o que sabemos sobre:
TEATROBROADWAYTONYBook of Mormon

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.