Divulgação
Divulgação

Criadores de South Park querem levar 'The Book of Mormon' para o cinema

Matt Stone e Trey Parker, autores do premiado musical, revelaram em entrevista a intenção de adaptar a peça

estadao.com.br,

13 de setembro de 2011 | 19h52

SÃO PAULO - O site da revista norte-americana "Entertainment Weekly" informou na noite de segunda-feira que Trey Parker e Matt Stone, criadores da série de TV South Park, pretendem adaptar seu aclamado musical The Book of Mormon para o cinema.

 

As apresentações da sátira na Broadway, premiada com nove Tonys (reconhecimento máximo para o teatro nos EUA), continuam lotadas. No ano que vem, a peça deve sair de Nova York para uma turnê nacional.

 

Irreverente e politicamente incorreto, como todas as produções da dupla, o musical conta a história de dois jovens mórmons que viajam para Uganda em uma missão religiosa.

 

Trey Parker contou que torce para que o musical continue nos palcos por muitos anos, e confessou interesse em levar The Book of Mormon para as telonas.

 

No cinema, Parker e Stone escreveram e dirigiram quatro longas: Cannibal! The Musical (1993), Capitão Orgazmo (1997), South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes (1999) e Team America - Detonando o Mundo (2004). South Park, a série que trouxe fama e reconhecimento à dupla, continua sendo transmitida nos EUA e já está em sua 15ª temporada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.