Amazon Studios
Amazon Studios

Streaming: 11 dicas de séries e filmes que estreiam em julho

O Caderno 2 selecionou alguns lançamentos nos mais importantes serviços disponíveis; entre eles estão 'A Lista Terminal', no Prime Video e a nova temporada de 'High School Musical'

Redação, O Estado de S.Paulo

01 de julho de 2022 | 15h00

Bem vindo a julho, o sétimo mês do ano, o primeiro do segundo semestre, ou como disse Leandro Karnal na sua coluna desta semana no Estadão, "o começo do fim". O ano pode até estar virando a curva para se encerrar, mas os serviços de streaming seguem apostando em estreias e novidades. E para não deixar ninguém à deriva quando for escolher o que ver, o Caderno 2 fez sua seleção de apostas entre os principais serviços.

Uma das principais delas é a estreia de A Lista Terminal no Amazon Prime Video, série com Chris Pratt, Constance Wu, Taylor Kitsch. Também tem a chegada dos filmes Spencer, que tem Kristen Stewart no papel de Lady Di, e Casa Gucci, com Lady Gaga e Adam Driver. No Disney+ tem a terceira temporada de High School Musical: O Musical: A Série. E na HBO Max, o mês será marcado pela entrada no catálogo de Uncharted: Fora Do Mapa, estrelado por Tom Holland.

Confira as estreia de julho nas plataformas de streaming

A Lista Terminal - 1/7 - Amazon Prime Video

A série é uma adaptação do romance best-seller de Jack Carr, e tem Chris Pratt interpretando James Reece, um SEAL da Marinha norte-americana que volta para casa com memórias confusas após seu pelotão sofrer uma emboscada e ele ser o único sobrevivente. À medida que novas evidências vêm à tona, Reece descobre forças das trevas trabalhando contra ele. ,

 

Spencer - 1/7 - Amazon Prime Video

O casamento e Príncipe Charles esfriou há muito tempo. Embora rumores do divórcio sejam abundantes, a paz reina nas festividades de Natal na propriedade de Sandringham. Diana, interpretada por Kristen Stewart, indicada ao Oscar, conhece o jogo, mas este ano as coisas serão muito diferentes. 

 

Casa Gucci - 1/7 - Amazon Prime Video

Inspirada na história verídica do império da moda italiana, o filme tem Adam Driver como o empresário e herdeiro da grife, que foi morto a mandado de sua ex-esposa Patrizia Reggiani, vivida nas telas por Lady Gaga. 

 

High School Musical: O Musical: A Série - 15/7 - Disney+

Os Wildcats vão para Shallow Lake, um acampamento de férias californiano, onde eles e seus colegas campistas terão um verão inesquecível, cheio de romance, noites sem hora para dormir e um gostinho de natureza. As coisas esquentam e esfriam assim que eles assumem uma montagem importantíssima de Frozen e ainda filmam um documentário cheio de drama ao mesmo tempo. A série tem novos episódios todas as quartas.

 

Homem-Aranha - 8/7 - Disney+

Dando continuidade ao seu trabalho de incluir todos os heróis da Marvel em seu catálogo, o serviço de streaming vai disponibilizar os dois primeiros filmes do Homem-Aranha com Tobey Maguire, além dos dois filmes O Espetacular Homem-Aranha, que tem Andrew Garfield interpretando o herói. Também entra no Disney+ o filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o primeiro da nova saga com Tom Holland, que faz parte do Universo Cinematográfico da Marvel

 

Uncharted: Fora Do Mapa - 8/7 - HBO Max

E por falar em Tom Holland, o ator também entrará no catálogo da HBO Max, dessa vez no filme derivado do jogo Uncharted. Nathan Drake é um jovem órfão que viaja pelo mundo e embarca numa perigosa e misteriosa cruzada para encontrar pistas suficientes para chegar ao ouro perdido de Magalhães e, no processo, encontrar o seu irmão. No caminho conhece Victor Sullivan, um homem misterioso com grande talento para roubar, que lhe traz notícias do seu irmão. O elenco conta também com Mark Wahlberg e Antonio Banderas. 

 

Morbius - 1/7 - HBO Max

E ainda falando de herói, ou melhor, de vilão do universo dos super-heróis, tem a entrada de Morbius no catálogo na HBO Max. Derivado de Homem-Aranha, Jared Leto vive o dr. Michael Morbius que está gravemente enfermo por conta de um estranho distúrbio sanguíneo. Determinado a salvar sua vida e a de outras pessoas que padecem do seu mesmo destino, ele faz uma aposta desesperada, encontrando uma maneira não apenas de curar a doença, mas de lhe dar força e poderes inimagináveis. Isso tudo a um custo terrível: uma sede incontrolável de sangue humano. 

 

Pico da Neblina - 3/7 - HBO Max

A segunda temporada da série nacional mostra o futuro da indústria canábica em uma São Paulo ficcional na qual o uso e o comércio de maconha foram legalizados. Com direção geral de Quico Meirelles, a no0va temporada anuncia um conflito iminente entre os personagens principais, traçando a linha tênue entre o certo e o errado. Os episódios serão lançados semanalmente na plataforma. 

 

Santa Evita - 26/7 - Star+

Santa Evita é uma ficção em sete eposódios baseada no best-seller homônimo do escritor argentino Tomás Eloy Martínez e segue a intrigante história do corpo embalsamado de Eva Perón. Evita morreu, mas seu corpo ficou três anos esperando a construção de um monumento que nunca foi construído. 

 

Bios. Vidas que Marcaram a Sua: Episódio Titãs - 29/7 - Star+

Aclamada série documental do selo National Geographic Original Productions, reconstrói a história das personalidades mais destacadas da cultura popular latino-americana. Neste episódio, o documentário percorre a obra dos Titãs com acesso a material de arquivo e entrevistas exclusivas que revelam ocasiões inéditas, tudo isso sob o comando de Sarah Oliveira.

 

Crimes of the Future - Mubi - 29/7

O chocante retorno de David Conenberg ao body horror chega à Mubi com exclusividade. O filme que esteve na  mostra competitiva de Cannes em 2022 e é estrelado por Viggo Mortensen, Léa Seydoux, além da indicada ao Oscar, Kristen Stewart. Crimes of the Future promete elevar seus níveis de adrenalina.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.