Phil McCarten/ Eric Gaillard/ Reuters
Phil McCarten/ Eric Gaillard/ Reuters

Rodrigo Santoro e Álvaro Morte, de 'La Casa de Papel', vão protagonizar série da Amazon

'Sem Limites' terá quatro episódios e vai mostrar a primeira expedição naval de volta ao mundo

EFE, Redação

24 de abril de 2021 | 11h27

Rodrigo Santoro e o ator espanhol Álvaro Morte, o Professor de La Casa de Papel, vão protagonizar a série Sem Limites, produzida pela Amazon e a Televisión Española (TVE) e com quatro episódios de 60 minutos.

Na trama, Santoro vai interpretar o navegador português Fernão de Magalhães e Morte fará o papel do capitão Juan Sebastián Elcano.

A série vai abordar a primeira expedição naval de volta ao mundo, iniciada por Magalhães e concluída por Elcano há 500 anos.

O elenco inclui Sergio Peris-Mencheta (Capitão Cartagena), Adrián Lastra (Capitão Mendoza), Carlos Cuevas (Martino), Pepón Nieto (Padre Bartolomé), Raúl Tejón (Gómez de Espinosa), Gonçalo Diniz (Duarte Barbosa), Manuel Morón (Cardeal Fonseca) e Bárbara Goenaga (Beatriz).

As filmagens começarão no próximo dia 26, na Espanha, e depois serão realizadas na República Dominicana, nos estúdios Pinewood. Além disso, serão construídas réplicas das naus Victoria e Trinidad.

 

 

História

Em 20 de agosto de 1519, 234 homens capitaneados por Magalhães zarparam de Sanlúcar de Barrameda, em Cádiz, na Espanha, em cinco navios. Três anos depois, apenas 18 tripulantes retornaram, liderados por Elcano, na Victoria, única nau que resistiu à viagem.

Eles percorreram 14.460 léguas, sempre de oeste para leste, completando a circum-navegação, uma missão quase impossível que visava encontrar uma nova rota para as chamadas Ilhas das Especiarias (ilhas Molucas, na atual Indonésia) e que acabou mudando a história da Humanidade ao provar que a Terra é redonda.


 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.