Tiago Santana/Netflix
Tiago Santana/Netflix

Queer Eye Brasil: Netflix divulga data de lançamento de versão nacional do reality

Plataforma anunciou elenco de 'Fabulosos' brasileiros e marcou estreia para 24 de agosto; temporada terá seis episódios

Simião Castro, O Estado de S.Paulo

28 de junho de 2022 | 11h16

Aproveitando o Dia Internacional do Orgulho LGBT+, a Netflix anunciou a estreia de Queer Eye Brasil, a versão nacional do reality show gringo, que também já teve versão japoneja e alemã. Com elenco brasileiro - e uma influenciazinha francesa - a série tem estreia marcada para 24 de agosto e terá seis episódios.

Este colunista adiantou a criação do reality brasileiro ainda em 2020. Seguindo o formato gringo, a equipe que promoverá a transformação na vida dos indicados é formada por cinco pessoas, também divulgadas nesta terça-feira, 28 de junho.

À frente do programa estarão Fred Nicácio, Guto Requena, Luca Scarpelli, Rica Benozzati e Yohan Nicolas, respectivamente nos campos de bem-estar, design, cultura, estilo e beleza.

Origem

Queer Eye é um reboot da Netflix para a série de sucesso dos anos 2000 ‘Queer Eye for the Straight Guy’. Em resumo, o programa estimula os participantes - indicados por amigos ou família - a promover melhorias na própria vida em diversos aspectos.

A diferença com outros realities do mesmo gênero é que a intervenção feita pelos apresentadores é carregada de empatia e respeito. E todas as mudanças são feitas em comum acordo.

Conheça o perfil dos Fab 5 divulgados pela Netflix:

Guto Requena | Design

Arquiteto de formação, Guto acredita que o design é uma “ferramenta de transformação e ativismo”. Geek de carteirinha, é natural de Sorocaba, mas já vive em São Paulo (capital) há  muitos anos.

Yohan Nicolas | Beleza

Nascido na França, Yohan  mora no Brasil há mais de sete anos. É cabeleireiro em São Paulo e tem como objetivo desconstruir o senso comum de que se preocupar com a estética/visual “não é para todos”.

Rica Benozzati | Estilo

Stylist e comunicador, Rica tem dois projetos voltados para desconstrução da imagem superficial que muitas vezes a moda traz, focando na transformação na vida das pessoas.

Luca Scarpelli | Cultura

Homem trans, formado em publicidade e em vias de completar sua formação em artes cênicas, Luca é fã de cultura pop e especialista em comportamento jovem.

Fred Nicácio | Bem-estar

Médico especializado na área de dermatologia estética, cirúrgica e reparadora, Fred é nascido no interior do Rio de Janeiro, mas mora atualmente em São Paulo, com o marido. Apreciador de um bom vinho e de uma cozinha prática e saborosa.

Veja abertura da temporada brasileira de Queer Eye

Junto ao anúncio do elenco e da data de estreia, a Netflix divulgou também a abertura do programa, com a música tema ‘All Things’ remixada pelo duo Tropkillaz exclusivamente para a versão brasileira do reality.


 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.