Reprodução/Fox
Reprodução/Fox

'Os Simpsons' apresentarão personagem surdo pela primeira vez em 33 anos

Episódio que deve estrear em breve no Brasil usará a linguagem americana de sinais

Redação, EFE

11 de abril de 2022 | 12h13

A popular série de desenhos animados Os Simpsons apresentará, pela primeira vez em seus 33 anos de história, um personagem surdo que exigirá o uso de linguagem de sinais, segundo a CNN

Embora os personagens do programa tenham apenas quatro dedos, eles usarão a linguagem americana de sinais no episódio pioneiro. "É muito difícil fazer um 'primeiro episódio' como este, depois de 722 episódios. Mas eu não poderia estar mais animado com isso", disse o produtor executivo Al Jean, segundo a rede americana. 

O episódio se intitula The Sound of Bleeding Gums e se concentra na personagem de Lisa Simpson, uma das filhas da famosa família. Lisa descobre que seu modelo a seguir e músico favorito, o falecido saxofonista Bleeding Gums Murphy, tem um filho surdo que precisa de um implante coclear. Lisa é levada a tentar ajudar o filho, Monk Murphy. 

O enredo do episódio é inspirado na vida de Loni Steele Sosthand, a principal escritora do programa. "Loni propôs transformar o filho de Bleeding Gums Murphy em um homem que nasceu surdo e nunca pôde ouvir a música de seu pai", disse Jean à CNN. 

Sosthand também explicou que os produtores do programa consultaram dois especialistas em linguagem de sinais para revisar as animações e certificar-se de que, apesar da falta de dedos dos personagens, o significado das palavras fosse transmitido corretamente.

Segundo Sosthand, o episódio foi para ela e um trabalho feito com "amor" e muito "pessoal". Seu irmão, Eli, tem problemas de audição em uma família que adora jazz.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.