Helen Sloan/HBO
Helen Sloan/HBO

Fim controverso de 'Game of Thrones' e mais duas séries que enganaram são tema do podcast 'Episódio'

Além de 'GoT', a comédia dramática de 'Please Like Me' e o sucesso confuso de 'Fleabag' estão no centro da conversa; a atriz Alice Wegmann indica uma série brasileira

Redação, O Estado de S.Paulo

01 de abril de 2020 | 10h54

Fomos enganados! Para celebrar o icônico Dia da Mentira, o podcast Episódio debate produções de streaming que pareciam ser uma coisa, mas acabaram sendo outra completamente diferente.

Na lista, os hosts Clara Rellstab, Leandro Nunes e Simião Castro comentam o final frustrante da última temporada de Game of Thrones, fenômeno da TV da última década, que uniu tribos, mas também decepcionou. 

Outra produção que confundiu um pouco o público foi a série australiana Please Like Me, protagonizada pelo ator e comediante Josh Thomas. Ao debater temas como transtornos mentais, depressão e ansiedade, as quatro temporadas da série não passaram despercebidas, como a trilha sonora de abertura. Ainda assim, a série divide opiniões, como aconteceu neste Episódio. 

Por último, Fleabag também veio para confundir, com a estranha trajetória da personagem de Phoebe Waller-Bridge, e que já foi indicada pelo ex-presidente dos EUA, Barack Obama. O seriado é baseado em um monólogo estrelado por ela e que está em cartaz em Londres desde 2013.

A atriz Alice Wegmann é a convidada do Vi e Recomendo deste episódio. Aos 24 anos, ela atuou Onde Nascem os Fortes (2018) e Órfãos da Terra (2019), da TV Globo.

O Episódio

Universo das séries e a revolução dos serviços de streaming, atrelados aos desafios e nostalgia da televisão são as bases do ‘Episódio’, novo podcast do Estadão. Trazer para o áudio a magia destas narrativas é a missão dos três apresentadores, Clara Rellstab, Leandro Nunes e Simião Castro.

Com análises aprofundadas e descontraídas sobre os seriados, o trio de hosts compartilha opiniões, críticas e informações sobre os programas no consagrado formato de mesa redonda. Vamos explorar os principais canais de TV e plataformas de streaming, como Amazon Prime VideoHBO, GloboPlay e Netflix. Além do papo quinzenal, sempre às quartas-feiras, o podcast terá ainda uma sugestão de série por capítulo dada por alguma personalidade ou artista no quadro “Vi e Recomendo.”

O ‘Episódio’ já está disponível em todas as plataformas de streaming e também no site do Estadão. Acesse o seu player de podcast preferido e assine o feed. Os ouvintes também podem entrar em contato direto com os apresentadores e interagir através dos perfis no Twitter e no Instagram@EpisodioEstadao.

 



 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.