Stefan Wermuth / Reuters
Stefan Wermuth / Reuters

Nicolas Cage será protagonista de série sobre 'Tiger King'

Documentário da Netflix que conta a história de Joe Exotic já foi assistido 34 milhões de vezes em dez dias depois de seu lançamento em março

Redação, AFP

05 de maio de 2020 | 08h08

O astro de Hollywood Nicolas Cage será o protagonista de uma série de televisão com roteiro sobre o extravagante cuidador de zoológico "Tiger King" Joe Exotic, anunciou sua agente à AFP nesta segunda-feira, 4.

O ator americano, ganhador de um Oscar, também produzirá o programa baseado em um artigo sobre Exotic, que ficou famoso recentemente como tema de uma série documental muito popular nos Estados Unidos.

A história surrealista de Exotic - um homossexual, dono de um zoológico privado, atualmente preso por homicídio por encomenda - se tornou um fenômeno cultural nos Estados Unidos após o lançamento do documentário na Netflix.

Tiger King foi assistido 34 milhões de vezes em dez dias depois de seu lançamento em março, servindo de entretenimento para um país confinado pela pandemia da covid-19.

A série será a primeira grande incursão de Cage na TV e o segundo programa com roteiro baseado em Exotic - cujo nome de registro é Joseph Maldonado-Passage -, que está em processo.

Segundo a revista Variety, a série de oito episódios será criada por CBS e Brian Grazer, da Imagine, produtor ganhador do Oscar por Uma mente brilhante.

A produção explorará "como se tornou Joe Exotic e como se perdeu em um personagem que ele mesmo criou", acrescentou a publicação.

Cage, ganhador do Oscar de melhor ator por Despedida em Las Vegas (1995), protagonizou filmes sucesso de bilheteria como Con Air e A Lenda do Tesouro Perdido.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.