Felicia Graham/ Netflix
Em 'Como Seria Se...', que estreia na Netflix, Lili Reinhart vive Natalie Felicia Graham/ Netflix

Lançamentos da Netflix em agosto: Veja 10 dicas de séries e filmes

‘Sandman’, série baseada na HQ de Neil Gaiman, e ‘Como seria se…?’, primeiro filme da Netflix estrelado por Lili Reinhart, estão entre os destaques de agosto de 2022 

Bruna Canellas, Especial para o Estadão

02 de agosto de 2022 | 08h10

Agosto chegou e a Netflix preparou um catálogo repleto de produções para todos os gostos com muito suspense, aventura, romance e comédia. Com esta lista dos principais lançamentos do serviço de streaming não tem mais como dar aquela famosa desculpa de não saber o que escolher para assistir. 

Veja a seguir 10 lançamentos da Netflix para agosto de 2022. E, aqui, os destaques das outras plataformas de streaming, como Disney+, Prime Video, Star+, entre outras.

 

Bom dia, Verônica 2° Temporada - 3/8  

Anteriormente, Verônica Torres investigou um esquema de corrupção e vários casos brutais de feminicídio envolvendo um casal. Agora, após forjar sua morte, a personagem fará o que for preciso para descobrir a verdade sobre um novo caso e voltar para sua família. Durante sua investigação, ela descobre uma ligação sombria entre o orfanato onde Brandão cresceu e um missionário perigoso em busca de poder absoluto. Reynaldo Gianecchini será o novo vilão da segunda temporada e irá contracenar ao lado de Klara Castanho.

 

​Temporada de Casamentos - 4/8

O filme conta a história de Asha, uma moça que acabou de começar um novo emprego e não tem tempo para mais nada. O problema é que sua mãe quer arrumar um marido a todo custo para ela. Então, Asha decide sair com um dos pretendentes que sua mãe encontrou, Ravi - um homem que está fazendo uma pausa do trabalho e tem tempo de sobra. Dessa forma, os dois decidem fingir um namoro para fugir da pressão de suas famílias durante a temporada de casamentos. Eles só não esperavam se apaixonar de verdade.

 

​Sandman - 5/8

Já imaginou um universo em que a Morte, Destruição e Destino são representadas por personificações chamadas Perpétuos? É isso que acontece na série Sandaman, baseada na história em quadrinhos de mesmo nome escrita por Neil Gaiman. A história começa quando o Perpétuo Sonho, responsável por cuidar dos sonhos de todos que são capazes de sonhar, é capturado. Depois de anos preso, ele fica livre e sai em uma missão para restabelecer seus poderes e o Mundo dos Sonhos. Leia ainda a análise Sandman, a série que transcendeu os quadrinhos e virou fenômeno pop.

 

​Carter - 5/8 

O novo filme de ação original sul-coreano se passa durante uma pandemia originada na Zona Desmilitarizada da Coreia, onde um vírus mutante devastou os Estados Unidos e a Coreia do Norte. Na história estrelada por Joon Won, um homem acorda sem memória e é informado por uma voz misteriosa que seu nome é Carter. A voz afirma que só ele pode ouvi-la através de um dispositivo que foi implantado em seu ouvido e caso queira continuar vivo terá que colaborar com uma missão perigosa de resgate de uma jovem que talvez seja a resposta para a cura do vírus. 

 

Locke & Key 3° Temporada - 10/8

Após o assassinato de seu pai, três irmãos se mudam para uma casa antiga de sua família com sua mãe e acabam descobrindo que o local tem chaves mágicas capazes de proporcionar poderes e habilidades. Entretanto, um demônio trapaceiro também quer essas chaves a todo custo. Já na temporada final da série, a família Locke descobre ainda mais magia ao enfrentar um novo inimigo demoníaco também determinado a roubar as chaves.

 

​Dupla Jornada - 12/8 

A comédia de ação gira em torno de um caçador de vampiros que finge ser um limpador de piscinas no Vale de San Fernando. Protagonizado por Jamie Foxx, o personagem precisa de dinheiro para ajudar sua família, por isso terá que voltar para o sindicato que caça as criaturas do qual foi expulso por cometer vários incidentes. No longa, ele contará com a ajuda de um antigo colega do sindicato, vivido por Snoop Dogg, e um novato bem atrapalhado estrelado por Dave Franco.

 

Eu Nunca 3° Temporada - 12/8

A série de comédia romântica e drama adolescente gira em torno de Devi, uma jovem que está no segundo ano do ensino médio determinada a ser mais descolada - mas, para isso acontecer, acaba se metendo em mais confusão do que imaginava. Já na terceira temporada, Devi e as amigas finalmente conseguem abandonar a vida de solteiras, mas descobrem que relacionamentos não são só flores.

 

Como seria se…? - 17/8 

O primeiro filme do serviço de streaming com Lili Reinhart apresenta a atriz vivendo duas realidades diferentes após se formar na faculdade. Em uma delas a jovem Natalie engravida de seu amigo em Austin e na outra tenta a carreira de atriz em Los Angeles. O que será que o futuro reserva para ela?

 

Nada Suspeitos - 17/8 

A comédia brasileira retrata a investigação da morte de Jorginho, um playboy que enganou três mulheres por anos. Traídas pelo mesmo homem, as moças e suas famílias vão até a mansão dele em busca de respostas, mas acabam virando suspeitas de assassinato após Jorginho ser encontrado morto no local. A série contará com Fernanda Paes Leme, GKay, Thati Lopes, Maira Azevedo e muitos outros.

 

De Férias da Família - 26/8 

Estrelado por Kevin Hart e Mark Wahlberg, o filme acompanha um pai que após o nascimento de seus filhos acaba deixando de lado sua vida social. No entanto, quando sua família toda viaja, o dono de casa fica com tempo livre para descansar e aceita um convite para o aniversário de um velho amigo. Ele só não imaginava que as coisas iriam sair do controle na companhia de seu colega.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Streaming em agosto: dicas do que assistir em Disney+, Prime Video, Star+ e outros

Além de Netflix, serviços como Apple TV+, Paramount+, HBO Max, Globoplay e Mubi também têm lançamentos de séries e filmes neste mês

Bruna Canellas, Especial para o Estadão

01 de agosto de 2022 | 10h00

O mês de agosto chegou, e diversos filmes e séries estão entre os lançamentos que estreiam no streaming nas próximas semanas. Confira abaixo algumas dicas que o Estadão separou para você assistir.

 

'Lightyear' - 3/8 - Disney+

A aventura conta a origem de Buzz Lightyear, o herói que inspirou o brinquedo da franquia Toy Story. O filme gira em torno do lendário patrulheiro espacial após ficar preso em um planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra com sua comandante e tripulação. Junto com um grupo de recrutas ambiciosos e seu carismático gato-robô, Sox, o personagem tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo. Entretanto, a chegada de Zurg, uma imponente presença com um exército de robôs impiedosos e um plano misterioso, complicará a situação e ameaçará a missão de Buzz.

'Eu sou Groot' - 10/8 - Disney+

A série de curtas terá cinco episódios estrelados por Baby Groot mostrando a pequena árvore de Guardiões da Galáxia em novas aventuras na companhia de personagens já conhecidos e outros totalmente inéditos.

'Treze Vidas O Resgate' - 5/08 - Prime Video

A produção é baseada em um caso real de um time de futebol infantil que ficou preso em uma caverna em Tham Luang, na Tailândia em 2018. Estrelado por Viggo Mortensen, Colin Farrell e Joel Edgerton, o filme conta a história desse difícil resgate.

'Uma Equipe Muito Especial' - 12/8 - Prime Video

A League of Their Own é uma série derivada de um filme de mesmo nome de 1992, que por aqui ficou conhecido como Uma Equipe Muito Especial, que mostrava como o beisebol feminino ganhou força na América do Norte durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). A trama gira em torno de uma equipe feminina com o sonho de jogar baseball profissionalmente.

'O Predador: A Caçada' - 5/8 - Star+

O thriller de ação é o mais novo lançamento da franquia Predador. Ambientado no mundo da Nação Comanche em 1700, o filme conta a história de uma jovem guerreira decidida a proteger seu povo do perigo iminente. Ela consegue perseguir e confrontar sua presa, que na verdade é um predador alienígena muito evoluído e com tecnologia avançada. O resultado é um confronto brutal entre os adversários.

'Em Nome do Céu' - 10/08 - Star+

A minissérie criminal estrelada por Andrew Garfield é baseada no livro de não-ficção de mesmo nome de Jon Krakauer. A trama acompanha o detetive Jeb Pyre, um mórmon devoto que irá investigar o assassinato de Brenda Wright Lafferty e sua filha, em 1984. Ao decorrer da investigação, ele acaba descobrindo coisas sobre as origens de uma Igreja que o levará a questionar sua própria fé.

'Luck' - 5/8 - Apple+

O filme conta a história de Sam Greenfield, a pessoa mais azarada do mundo que encontra uma moeda da sorte e de repente tudo em sua vida começa a dar certo. No entanto, ela acaba perdendo essa moeda e descobre a “Terra da Sorte”, curiosa, a personagem decide explorar o lugar. O problema é que humanos não são permitidos no local e sua única chance é se juntar às criaturas mágicas que lá vivem.

'Cinco Dias no Hospital Memorial' - 12/8 - Apple+

Inspirada no livro Five Days at Memorial: Life and Death in a Storm-Ravaged Hospital, da jornalista Sheri Fink, a série fala sobre os eventos reais após o impacto do Furacão Katrina e suas consequências em um hospital em New Orleans, nos Estados Unidos.

'Secret Headquarters' - 12/8 - Paramount+

Estrelado por Walker Scobell e Owen Wilson, o longa conta a história de Charlie Kincaid, um garoto que descobre sem querer um quartel general secreto no subsolo de sua casa com seus amigos. A partir disso, passa a suspeitar que seu pai ausente pode ter uma vida dupla. O jovem e seus colegas terão que defender o esconderijo enquanto os mais perigosos vilões atacam, para só assim, conseguirem salvar o mundo.

'House of the Dragon' - 21/8 - HBO Max

Ambientada dois séculos antes dos acontecimentos de Game of Thrones (2011), a série vai mostrar a ascensão e a queda da Casa Targaryen, ocasionada por uma brutal guerra civil conhecida nos livros como a Dança dos Dragões.

'Rensga Hits' - 4/8 - Globoplay

A série vai retratar o 'feminejo' com muito humor, diversão e drama, contando a história de Raíssa Medeiros, estrelada por Alice Wegmann. Uma jovem do interior que ao descobrir a traição de seu ex-noivo, decide abandoná-lo no altar para correr atrás de seu sonho de viver da música sertaneja em Goiânia. No caminho, Raíssa atola o carro e em meio ao caos da situação usa seu talento musical para compor o que mais tarde se tornaria o maior hit do 'feminejo' brasileiro.

'Babysitter' - Mubi

O segundo filme dirigido e estrelado por Monia Chokri, é uma comédia que encantou o Festival de Cinema de Sundance em 2022 e chega à plataforma. Uma sátira de gênero que combina o screwball comedy com um visual retrô promete narrar uma inesquecível história sobre assédio e ansiedades sexuais.

Tudo o que sabemos sobre:
streamingsérie e seriado

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.