PUBLICIDADE

Netflix confirma segunda temporada da série 'Cidade Invisível'

História se passará em outra região do Brasil, não mais no Rio de Janeiro, e os novos personagens ainda não foram divulgados

Por Bárbara Correa
Atualização:
Em 'Cidade Invisível', Marcos Pigossiinvestiga a morte da esposa, que parece estar ligada diretamente ao surgimento do boto-cor-de-rosa Foto: NETFLIX

A Netflix anunciou nesta terça-feira, 2, que a série Cidade Invisível terá uma segunda temporada. A notícia foi compartilhada nas redes sociais da plataforma, em um vídeo estrelado por Marcos Pigossi, o protagonista. 

PUBLICIDADE

Segundo comunicado enviado à imprensa, a nova temporada da produção nacional irá retratar outra região do Brasil, não mais o Rio de Janeiro. Os novos personagens que irão habitá-la, no entanto, são segredo. O elenco ainda não está confirmado, mas trará novidades.  

Cidade Invisível foi sucesso de público e crítica e chegou a ficar na lista do top 10 das atrações mais vistas do serviço de streaming em mais de 40 países. A trama conta a história de um fiscal ambiental (Pigossi) que busca descobrir os reais motivos da morte de sua esposa - que parecem estar ligados diretamente ao surgimento do boto rosa na praia.

Nessa investigação, ele acaba se deparando com seres mitológicos do folclore brasileiro, como Cuca, que é interpretada por Alessandra Negrini, Saci Pererê, Iara e Curupira; e corre contra o tempo para salvar sua família de uma maldição.  

“É uma alegria enorme ver um produto nosso, do Brasil, chegar a tantas partes do mundo e agradar a tantas pessoas. Foi o meu primeiro projeto 100% brasileiro e eu não poderia estar mais feliz com a oportunidade de seguir contando essa história. Recebi muitos comentários, li bastante sobre o que as pessoas desejam para a continuação, e estou levando tudo em consideração para trazer ao público uma sequência bacana”, celebrou Carlos Saldanha, criador e co-produtor da série. 

O enredo é inspirado em uma história desenvolvida por Carolina Munhóz e Raphael Draccon, tendo Mirna Nogueira como roteirista-chefe. A série é dirigida por Luis Carone e Julia Jordão.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.