Erik Carter/The New York Times
Erik Carter/The New York Times

Jodie Turner-Smith vai interpretar Ana Bolena em minissérie

A série vai explorar os últimos dois meses de vida da rainha da Inglaterra e sua luta para desafiar o patriarcado que a oprime

Guy Faulconbridge, Reuters

31 de outubro de 2020 | 17h46

A atriz britânica negra Jodie Turner-Smith interpretará Ana Bolena, esposa do rei inglês Henrique VIII, que ele decapitou, em um suspense de três partes encomendado pela rede de televisão Channel 5.

Ana, a segunda esposa do monarca e mãe de Elizabeth 1ª, foi executada em 1536 na Torre de Londres depois de cair em desgraça com o rei da dinastia Tudor e perder uma batalha para inimigos como Thomas Cromwell na corte.

“O drama explorará os últimos meses da vida de Ana Bolena da perspectiva da rainha”, disse a Channel 5 em um comunicado.

“O drama psicológico a acompanha enquanto ela luta para sobreviver, para garantir um futuro para a filha e para desafiar o patriarcado poderoso que a oprime.”

A minissérie escrita por Eve Hedderwick Turner está sendo produzida pela Fable Pictures.

O amor de Henrique VIII por Ana mudou o curso da história inglesa: ele rompeu com a Igreja Católica em 1533 para se casar com ela depois de se divorciar de Catarina de Aragão.

Um dia depois da decapitação de Ana, ele se casou com Jane Seymour.

“A lenda desta rainha formidável e mãe aguerrida será vista como uma história profundamente humana que ainda é muito relevante para a atualidade”, disse Turner-Smith.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.