Columbia Pictures
Columbia Pictures

Filme 'Cinema Paradiso', de Giuseppe Tornatore, vai virar série de TV

Diretor já está escrevendo os seis episódios inspirados em seu longa de 1990

Redação, Ansa

02 de agosto de 2022 | 11h00

O filme Cinema Paradiso vai inspirar uma nova série para a televisão e contará com a direção do próprio Giuseppe Tornatore em parceria com o produtor Marco Belardi. Ao todo, a série deve ter seis episódios na primeira temporada.

A obra, que tem o objetivo de ser internacional, será produzida pela Bamboo Production e, segundo a revista Variety, está em negociação com uma empresa de streaming norte-americana.

Para Tornatore, reconectar-se mais uma vez a Cinema Paradiso, o seu segundo filme que fez com Franco Cristaldi em 1988 e que conquistou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, ambos em 1990, e uma série de Baftas em 1991, é também uma forma de continuar a trabalhar com a obra do maestro italiano Ennio Morricone, falecido em 2020.

No ano passado, o diretor lançou Ennio, um documentário sobre o maestro italiano que teve uma enorme aceitação do público - e que integra a Festa do Cinema Italiano, em cartaz em diversas salas brasileiras.

A série Paradiso será a "mesma história do filme, mas de forma ampliada com vários focos de narrativas diferentes", disse Belardi à revista norte-americana. O produtor informou que Tornatore está escrevendo os episódios e a ideia é que a obra fique pronta em 2023.

A série ainda quer apresentar as contradições e os dramas da geração italiana do pós-Guerra, da força para recomeçar em conexão com a paixão pelo cinema daqueles anos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.