Ficção ‘The First Lady’ recria rotinas e ideias de Eleanor Roosevelt, Betty Ford e Michelle Obama

Ficção ‘The First Lady’ recria rotinas e ideias de Eleanor Roosevelt, Betty Ford e Michelle Obama

Série é um olhar pela Casa Branca guiado por três primeiras-damas

Redação, The Washington Post

16 de abril de 2022 | 05h00

No primeiro episódio de The First Lady, Michelle Obama (Viola Davis) faz um tour pelos aposentos privados da Casa Branca ao lado da ex-primeira-dama Laura Bush (Kathleen Garrett). “Não vou mentir para você, isso nunca vai parecer normal”, diz Bush, enquanto as duas passam pelas porcelanas e pinturas no hall central do prédio. “Mas você vai acabar encontrando uma maneira de torná-lo confortável.”

The First Lady, que estreia no dia 18 de abril no Paramount+, narra como três primeiras-damas americanas muito diferentes entre si – Obama, Betty Ford (Michelle Pfeiffer) e Eleanor Roosevelt (Gillian Anderson) – lidaram com o fato de serem esposas políticas enquanto criavam famílias, apresentavam suas próprias ideias, tentavam manter suas identidades e eram responsáveis por decorar os espaços familiares da Casa Branca.

“Nenhuma das primeiras famílias se envolveu no projeto”, conta o produtor Tonny Fanning. “Viola Davis teve um contato inicial, mas um pouco limitado, com Michelle Obama. Muito do que se vê na residência, como tecidos, móveis e revestimentos de parede, veio de fotografias.”

Uma das dificuldades foi recriar a Casa Branca do casal Roosevelt, que remonta aos anos 1930 e 1940. “As fotos eram todas em preto e branco. Você pode ler as descrições de quais eram as cores, mas tomamos liberdades, para dar mais personalidade à Casa Branca daquela época, pois Eleanor Roosevelt não ligava muito para esse aspecto, queria apenas seus objetos pessoais por perto.”

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.