
30 de julho de 2020 | 11h41
O Emmy Awards deste ano será diferente. Como tantos outros eventos, a realização da cerimônia que vai escolher as melhores das séries e da televisão também foi afetada peloi coronavírus. Com um pouco de sorte, quase todas as produções indicadas terminaram as filmagens antes da pandemia.
Os concorrentes foram anunciados na terça, 28, e trouxe grandes surpresas. A Netflix liderou entre todas as redes com um recorde de 160 indicações, seguida pela HBO, com 107.
Confira na lista as principais séries que concorrem na premiação e aproveite para maratonar, a premiação online está prevista para 20 de setembro.
No topo da lista, o drama distópico de super-herói lidera com 26 indicações, incluindo de melhor série limitada. A produção da HBO aborda o tema do racismo em um mundo distópico, a partir dos quadrinhos, que se passa na Guerra Fria, em que heróis mascarados investigam a morte de um agente do governo, Nixon ganhou a guerra, os carros são todos elétricos, e a identidade dos vigilantes é segredo.
Com 20 indicações, outra queridinha é dos mesmos criadores de Gilmore Girls, e conta a trajetória de uma mulher que busca o sonho e quebra tabus. Na série narrada nos anos 1950, a personagem Midge busca encontrar seu lugar no mundo, com seu grande talento para a comédia, em uma sociedade voltada apenas aos homens.
Mais uma série de Ryan Murphy, a produção desvenda o universo dos “ballrooms”, os bailes com concurso de fantasia e dança que dão voz e expressão a homossexuais e pessoas trans em Nova York, em sua maioria não-brancos, nos anos 1980. O ator Billy Porter concorre mais uma vez, como melhor ator em série de drama.
A Disney + tem motivos para comemorar. Fruto da expansão do universo da saga espacial, a série conta a história de um insólito caçador de recompensas que se depara com o mais novo queridinho da internet, o Baby Yoda. O boneco, inclusive, ganhou produção em série. Concorre como melhor série de drama.
Mais uma produção de sucesso, a produção concorre nas categorias de melhor série de comédia, e de melhor ator de comédia, pela interpretação de Ted Danson. Com produção Michael Schur, que assinou Parks and Recreation e Brooklyn Nine-Nine, The Good Place traz com ousadia uma investigação do que significa ser uma boa pessoa, ou seja, um questionamento filosófico.
As série produzida pelo cantor Drake e Zendaya no papel principal, Euphoria é uma adaptação da israelense HOT, criada por Ron Leshem e Daphana Levin. Ela interpreta Rue, uma adolescente que acaba de sair da reabilitação. Usuária de drogas diversas, Rue não pretende permancer 'limpa', e logo volta a frequentar festas em que tudo é liberado. A atriz concorre na categoria melhor série de drama.
Vencedora do Emmy, a série continua no páreo. Neste ano concorre como melhor série de drama, ator em série dramática, por Jason Bateman, e atriz em série dramática, Laura Linney. A trama conta a história de Marty (Bateman), um consultor financeiro que mora no subúrbio de Chicago. Ele precisa lavar US$ 500 milhões para aplacar a ira de um poderoso traficante de drogas. Por conta disso, ele arrasta a esposa, interpretada por Linney, e os filhos para os montes Ozark, um local remoto e próximo da natureza no interior do Missouri.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.