REUTERS/Mike Blake
REUTERS/Mike Blake

Elenco de 'West Wing' se reencontra para incentivar comparecimento em eleição nos EUA

Especial contará com uma apresentação teatral de um episódio da terceira temporada intitulado Hartsfield’s Landing, será gravado em Los Angeles no início de outubro com distanciamento social e diretrizes de segurança contra o coronavírus

Agências, Reuters

25 de agosto de 2020 | 15h59


LOS ANGELES - O elenco da premiada série política dramática The West Wing - Nos Bastidores do Poder está se reencontrando para filmar um especial com o objetivo de incentivar o voto nas eleições norte-americanas de novembro.

Martin Sheen - um ativista político na vida real que interpretou o presidente de inclinação progressista Jed Bartlet na série da NBC- se reunirá com seus funcionários fictícios da Casa Branca, vividos por Bradley Whitford, Allison Janney, Rob Lowe, Dule Hill, Janel Moloney e Richard Schiff, informou a plataforma de streaming HBO Max nesta terça-feira.

O especial incluirá material novo do criador Aaron Sorkin e será exibido na HBO Max antes do pleito de 3 de novembro para chamar atenção para a organização sem fins lucrativos When We All Vote, copresidida pela ex-primeira-dama Michelle Obama.

“Esta foi uma maneira de usar nosso reencontro para fazer uma declaração de incentivo para as pessoas votarem”, disse Whitford no programa Today da rede NBC ao anunciar a reunião.

“Quanto mais distantes ficamos da série, acho que falo por todos do elenco, mais sortudos nos sentimos de ter podido ser parte de uma série que foi uma experiência criativa tão incrível e, o que é mais importante para mim, celebrou uma visão do serviço público sem cinismo”, acrescentou Whitford.

The West Wing encerrou suas sete temporadas em 2006 depois de conquistar mais de 20 prêmios Emmy.

O especial contará com uma apresentação teatral de um episódio da terceira temporada intitulado Hartsfield’s Landing, no qual Bartlet joga xadrez com seus assessores mais próximos enquanto aguarda os resultados de uma eleição primária estadual.

O episódio será gravado em Los Angeles no início de outubro com distanciamento social e outras diretrizes de segurança contra o coronavírus sendo adotadas atualmente pelas indústrias do cinema e da televisão.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.