PUBLICIDADE

'Bridgerton': 2ª temporada ganha em diversidade e tem menos cenas explícitas

Novos episódios trazem protagonismo feminino e personagens para agitar a trama

Por Sofia Hermoso
Atualização:

Nobreza, bailes, casamentos, romances, sexo, sedução e muita fofoca. Esse é o pacote completo de Bridgerton, que ganhou agora sua segunda temporada. A segunda série mais vista da Netflix, desbancada apenas por Round 6, está pronta para o olhar crítico dos fãs da escritora Julia Quinn, autora dos livros adaptados para uma das produções de maior sucesso da plataforma de streaming.

Cena da segunda temporada da série 'Bridgerton' Foto: Liam Daniel/Netflix

PUBLICIDADE

Baseada no romance O Visconde Que Me Amava, a segunda temporada de Bridgerton acompanha a jornada de Lord Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey) em busca de uma esposa. Criada por Chris Van Dunsen, a série ganha novos e importantes personagens para agitar a alta sociedade de Londres. Com Shonda Rhimes à frente da equipe de produção do fenômeno global, o protagonismo fica por conta das mulheres e ganha ainda mais diversidade. 

Multiculturais

"Na Shondaland, nós procuramos garantir que a equipe e as pessoas por trás dos bastidores sejam tão multiculturais quanto as pessoas que você vê na frente da câmera. Nós nos certificamos também de que elas tenham diferentes idades, habilidades e gostamos de assegurar que os elencos, as equipes e os escritores representem o mundo real, afirmou Shonda, em uma entrevista oficial à Netflix. A produtora acrescentou: “Acho que isso é o melhor para a narrativa e a torna mais autêntica e complexa”. 

Com a chegada das irmãs Kate Sharma (Simone Ashley) e Edwina Sharma (Charithra Chandran) da Índia, é dado início ao novo ciclo de dramas da nobreza britânica. 

Tensão

Em uma temporada com menos cenas explícitas do que a primeira, a tensão sexual, no entanto, não fica para trás. O clima entre os protagonistas Anthony e Kate, construído ao longo dos oito episódios da trama, é um prato cheio para os românticos de plantão. Sem Regé-Jean Page no papel de Simon Basset, Phoebe Dynevor, intérprete de Daphne Bridgerton, perde o destaque. No entanto, desempenha a importante missão de ajudar o irmão mais velho a encontrar o amor. Assim como ela, que ficou com um papel secundário na nova temporada, outros personagens coadjuvantes ganham profundidade e um enredo mais individual.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.