NETFLIX
NETFLIX

Apesar da violência e do sangue, série 'Dorohedoro' é feita para divertir

Produção original da Netflix é baseada no mangá de Q Hayashida e mostra um mundo dividido por feiticeiros desajeitados e os moradores do Buraco; confira outras produções animadas

Leandro Nunes, O Estado de S.Paulo

03 de novembro de 2020 | 09h15

Não faz muito tempo que o anime Dorohedoro estreou na plataforma da Netflix, e a história pode divertir até quem não conhece sua origem.

A produção original é inspirada no mangá de Q Hayashida, publicado no Japão entre 2000 e 2018, e que conta a história de Caiman, um homem que sofre de amnésia. Com a ajuda da amiga Nikaido, grande cozinheira e lutadora, eles tentam descobrir quem amaldiçoou Caiman com uma cabeça de lagarto. 

Ao longo de 13 episódios, o protagonista enfrenta uma saga quase existencial: descobrir porque foi enfeitiçado e ganhou uma cabeça de lagarto no lugar da original. Com pistas a respeito do feiticeiro, Caiman e Nikaido se aventuram em lutas bastantes violentas e com muito sangue, prepare-se, mas que no fim convencem pela diversão.

Com belas ilustrações, Dorohedoro recria o Buraco, a cidade dos moradores comuns, destruída e cheia de pessoas, como uma Japão distópica. De outro lado, o colorido do mundo dos feiticeiros, com exagero e luxo habituais.

Repleto de cenas de ação e grandes personagens, a série se coloca entre as melhores animações do catálogo.

 

Confira outras produções inspiradas em animes.

Akira (1988)

O filme disponível na Netflix já se tornou um clássico. Ao lado de Kaneda e Tetsua, dois motoqueiros de uma gangue, a história gira com toda a velocidade na Neo Tóquio, cidade construída no lugar da antiga Tóquio, após uma grande explosão. Com mistura de magia e ação, o motoqueiro Tetsuo encontra Takashi, uma criança com poderes mágicos, capaz de ameaçar a nova cidade.


Ghost In The Shell (1995)

Velocidade, ação e uma cidade futurista marcam o filme inspirado no mangá de Masamune Shirow. Ainda sem o rosto de Scarlett Johansson, que protagonizou o live-action, a personagem Major Motoko é uma agente cibernética do serviço secreto Esquadrão Shell. Nesse ano, a Netflix lançou também lançou a série Ghost in the Shell: SAC 2045, que terá duas temporadas.

Tudo o que sabemos sobre:
NetflixScarlett Johansson

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.