Yo-Yo Ma improvisa concerto após receber a segunda dose da vacina contra covid-19

Colocado em observação depois de ser vacinado, violoncelista tocou por cerca de quinze minutos sentado em uma cadeira de plástico, antes de ser calorosamente aplaudido pelo público

PUBLICIDADE

Por AFP
Atualização:
Yo-Yo Ma improvisou um concerto após receber sua segunda dose da vacina da covid-19 Foto: Jonah Sykes / Berkshire Community College / AFP

Músicas de esperança e conforto ressoaram no sábado em um centro de vacinação americano, onde ovioloncelista Yo-Yo Ma improvisou um concerto após receber sua segunda dose da vacina da covid-19.

PUBLICIDADE

O artista, nascido na França há 65 anos e de pais chineses, surpreendeu outros pacientes e funcionários do Berkshire Community College, em Massachusetts, segundo trechos de sua apresentação publicados na página da instituição no Facebook.

Posto em observação após receber a injeção, ele tocou por cerca de quinze minutos sentado em uma cadeira de plástico, antes de ser calorosamente aplaudido pelo público.

Há um ano, o músico publica regularmente suas interpretações de Bach ou Beethoven, entre outras, nas redes sociais sob as hashtags #songsofcomfort ou #songsofhope (canções de conforto ou esperança).

O solista também se apresentou várias vezes em memória das vítimas da pandemia e em homenagem ao pessoal médico.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.