PUBLICIDADE

Yahoo lança loja online de música por assinatura

Por Agencia Estado
Atualização:

A portal de internet Yahoo inaugura um serviço de venda de música digital por assinatura a um preço mais reduzido que os que existem na atualidade. O serviço é similar aos do Napster e da RealNetworks, mas inicialmente terá um preço menor, de 7 dólares ao mês (comparado com os 15 dólares cobrados por seus concorrentes). Além disso, o produto do Yahoo estará coordenado com outros serviços da companhia, como a mensagem instantânea, em uma tentativa de tomar parte de um negócio liderado pela Apple, cujo iTunes detém 70% do mercado de downloads pela internet. O novo serviço, chamado Yahoo Music Unlimited, dará acesso a um catálogos de um milhão de músicas, que poderão ser transferidas para reprodutores digitais e compartilhadas através do Messenger. Em setembro, a Yahoo comprou a companhia de São Diego Musicmach, proprietária do popular Musicmatch Jukebox, de várias estações de rádio virtuais e de um serviço de downloads de músicas. Além disso, a imprensa especializada já tinha indicado há algum tempo que a gigante da internet estava desenvolvendo um serviço de busca para encontrar canções pela rede.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.