Divulgação
Divulgação

Woodstock completa 41 anos

Em 15 de agosto 1969, 500 mil jovens participaram de evento que se tornou símbolo de geração

Efe,

15 de agosto de 2010 | 22h45

WASHINGTON - O mítico festival de Woodstock, que foi celebrado pela primeira vez em 1969 nos Estados Unidos e se tornou o símbolo de uma geração, completou 41 anos neste domingo, 15.

 

No dia 15 de agosto de 1969 o Woodstock abria as suas portas pela primeira vez, prometendo música, "paz e amor" durante três dias nos quais se reuniram milhares de jovens com vontade de mudar o mundo.

 

Considerado um dos melhores festivais de música da história, ele reuniu 500 mil espectadores em uma fazenda de Bethel, no estado de Nova York. Na época, os participantes pagaram o equivalente a US$ 6 por um dia no evento.

 

Inicialmente, o festival estava programado para ser realizado no povoado de Woodstock no Ulster County, mas devido aos protestos dos moradores, teve que ser transferido para um local em Sullivan County, também no estado de Nova York.

 

Cantores como Joe Cocker com seu inesquecível With a Little Help From My Friend, a cantora de origem hispânica Joan Baez, Janis Joplin, ícone do movimento hippie, e o guitarrista Jimmy Hendrix fizeram parte desse encontro que serviu de trilha sonora a toda uma geração e se transformou em um mito.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.