Ryan Pfluger para The New York Times
Ryan Pfluger para The New York Times

'We Are The World' será apresentada por cantores do American Idol

Apresentação será neste domingo, 17, por iniciativa de Lionel Richie, um dos compositores da música criada 35 anos atrás para ajudar a África

Redação, O Estado de S. Paulo

16 de maio de 2020 | 15h55

We Are The World, canção de 1985 gravada por diversas celebridades, vai ganhar nova versão neste fim de semana, cortesia das estrelas do American Idol.

O jurado do programa Lionel Richie, que coescreveu a música com Michael Jackson, Katy Perry e o cantor country Luke Bryan vão se apresentar no domingo, 17, ao lado de ex-astros e vencedores do show de talentos da televisão, informou a emissora ABC.

A ABC disse que será a primeira apresentação na televisão em 35 anos da música, que foi originalmente escrita para arrecadar dinheiro para aliviar a fome na África e contou com músicos como Jackson, Diana Ross, Billy Joel, Bruce Springsteen, Stevie Wonder, Bob Dylan e muitos outros.

Entre os cantores de domingo estão Jordin Sparks, Katharine McPhee, Kellie Pickler, Lauren Alaina, Ruben Studdard e Scotty McCreery, além dos 11 finalistas da temporada atual do programa.

O concurso de canto, que coroará o vencedor deste ano durante a transmissão, é produzido remotamente desde meados de março, quando o coronavírus afetou o cinema e a televisão nos Estados Unidos.

Richie disse que lhe “perguntaram mil e uma vezes” se ele iria escrever outra música que marcasse a era do coronavírus.

“Minha resposta é: a letra que eu teria escrito para a nova música está na música antiga”, disse ele ao apresentador Jimmy Kimmel nesta semana.

Tudo o que sabemos sobre:
músicaLionel Richiecoronavírus

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.