VMB 2005 faz a festa da MTV

O VMB - Video Music Brasil -, premiação do videoclipe nacional, já ultrapassou a marca de 1 milhão e deve chegar ao fim com 1,2 milhão (o dobro da marca atingida no ano passado) de votos. Para quem não votou, as "urnas" no site estarão abertas até o início do segundo bloco do programa, que começa hoje, às 21h30, com transmissão direta do Credicard Hall. Habituada ao universo do 1 ponto de audiência, a MTV se prepara para o dia do ano em que multiplica esta marca por pelo menos 5. Para uma emissora segmentada, é um patamar altíssimo - cada ponto equivale hoje a 52,3 mil domicílios na Grande São Paulo.Mestre-de-cerimônias pelo segundo ano consecutivo, Selton Mello também concorre este ano como diretor (pelo clipe Flerte Fatal, do Ira!). Para fazer uma gracinha, a MTV escalou o próprio ator para entregar os prêmios técnicos (fotografia, direção de arte, direção-geral e edição), aos quais o seu filme concorre. Assim, se ele vencer, anunciará seu nome e cumprimentará a si mesmo. A noite prevê nove shows: O Rappa, Nando Reis e Paralamas do Sucesso são alguns deles. As duplas inusitadas que entregam os troféus todos os anos serão formadas desta vez por músicos. Zeca Pagodinho e João Gordo serão o ponto alto da noite premiando o videoclipe mais votado pela audiência. Profissionais e músicos concorrem este ano em 17 categorias, 12 delas votadas pelo público. Os prêmios mais aguardados são para a melhor banda e melhor videoclipe. Entre as bandas, o Ira! tem o maior número de indicações. Compete em seis categorias: Flerte Fatal tem quatro indicações (fotografia, direção de arte, direção-geral e edição) e Eu Quero Sempre Mais tem duas. Em seguida, com cinco indicações cada vêm Pato Fu, Autoramas e Nando Reis e Os Infernais.Já entre os videoclipes, o mais indicado é Você Sabe do Autoramas concorrendo a cinco troféus. Logo depois, empatados com quatro indicações: Flerte Fatal (Ira!), Anormal (Pato Fu), O Mundo é Bão Sebastião (Nando Reis e Os Infernais) e Champanhe e Água Benta (Charlie Brown Jr).Três novas categorias integram o prêmio: melhor performance ao vivo em videoclipe, ídolo MTV (escolha do maior ídolo nacional do público da MTV) e banda dos sonhos (público escolhe músico a músico a banda perfeita). Já estão vendidas desde o início do ano as 6 cotas de patrocínio nacionais do evento, a R$ 3,4 milhões cada uma. A estrutura da transmissão do canal contará com 18 câmeras, 1 mil pessoas nos bastidores, 5 dias de montagem da premiação e 4 dias de ensaios. A média de audiência do VMB 2004 entre o público AB, com idades entre 15 e 29 anos, foi de 4,5%. Uma banda formada pela emissora será pano de fundo no VMB este ano. Até Selton Mello promete dar uma canjinha.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.