PUBLICIDADE

Visa Sounds promete três atrações

Bryan Ferry é o único nome confirmado até agora, mas em 2003 poderão vir ao Brasil nomes como Simply Red, Joe Satriani, Mana, Morcheeba e ColdPlay

Por Agencia Estado
Atualização:

O cantor inglês Bryan Ferry é a quinta atração trazida ao Brasil pelo projeto Visa Sounds, resultado da parceria entre cartões Visa e a Corporação Interamericana de Entretenimento (CIE) -- que administra, entre outras casas, o ATL Hall, no Rio, e o Credicard Hall, em São Paulo. No ano passado, o Visa Sounds promoveu shows com Bill Bruford, Buddy Guy, Stanley Clarke e dos guitarristas Robert Cray e Jeff Healey. Para 2003, segundo ano da série, Bryan Ferry por enquanto, é o único nome confirmado pelos organizadores. Mas outros artistas estão sendo sondados para se apresentar ao público brasileiro, entre eles Simply Red, Joe Satriani, Mana, Morcheeba e ColdPlay. "Para este ano, teremos, no mínimo, três atrações e, no máximo, cinco. Vamos inaugurar com Bryan Ferry, que chegou a ser convidado para se apresentar no ano passado, mas optou por fazer turnê pelo Japão e vir ao Brasil em fevereiro", afirma o diretor-geral de Marketing da CIE, Paulo Leal. O grupo inglês Simply Red, que já se apresentou no Brasil, é um dos nomes fortes da lista de possíveis convidados. "Eles ficarão em turnê até maio e depois estariam disponíveis para vir ao Brasil", adianta ele. Segundo Leal, a oscilação do dólar não chegou a afetar a saúde do Visa Sounds no ano passado, a exemplo de outros grandes eventos, que tiveram de ser cancelados. Isso porque a negociação com os artistas não se limita aos espetáculos no Brasil. O pacote inclui apresentações em outros países, o que permite abatimentos e preços em dólar mais atraentes. A continuidade do projeto encontrou reforço ainda na boa aceitação do público em todos os espetáculos. Foram 95 mil espectadores, nas quatro edições do projeto, além de grande volume de ingressos vendidos antecipadamente pelo cartão. "Os ingressos para o show do Buddy Guy, no ATL Hall, foram vendidos 100% pelo Visa", diz a vice-presidente de Marketing da Visa do Brasil, Andréa Pinotti Cordeiro. Como a companhia de cartões tem parceria no Visa Sounds, ela concede vantagens a seus clientes, como compra antecipada, com 15% de desconto e parcelamento desse valor. "O Visa Sounds busca trazer nomes da música urbana contemporânea e internacional", completa Andréa. "É regional, só ocorre no Brasil."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.