Vento a favor para o cantor paulistano Bernoldi

Vento a favor para o cantor paulistano Bernoldi

Músico lança seu primeiro disco, 'Sombras Coloridas', e insere-se num nicho de independentes solitários da MPB; ouça

Jotabê Medeiros, O Estado de S. Paulo

17 de outubro de 2014 | 09h32

O frescor das canções, da voz e da despretensão de Bernoldi conquista aparentemente sem esforço, como um churrasco entre amigos sob as árvores de uma praça. A batida funky de Árvores, a levada brega reggae de Kingston, a clichezada de Festa Latina, a ironia facebuquiana de Pay Per View: nada reinvindica originalidade, mas tudo tem presença, espírito, cor.

Bernoldi parece reatar com trajetórias perdidas & solitárias da MPB que se vitaminou sozinha, longe dos grupos e dos movimentos. Tipo Arnaldo Brandão, o cantor mineiro Affonsinho ou Dulce Quental, por exemplo. Sem pagar pau para nenhum totem, ele consegue conversar com todos, de Caetano a Milton, de Beto Guedes a João Gilberto.

Paulistano criado em Taubaté, formado em design, ele foi cantor de barzinho e revela que foi seduzido pela música brasileira desde criança – o que é evidente, todos fomos. Mas é no leque de influências confessas, que vai de Vandré a Novos Baianos, que está alguma diferença – Novos Baianos não aparece nem de longe, mas até que Vandré dá as caras.

Curumin deu uma força e vai tocar na estreia. O bom humor também ajudou. E assim saiu Sombras Coloridas, que é seu disco de estreia. A produção é de Filipe Gomes (baterista da banda Aláfia) e Gustavo Mendes, que também fez a mixagem (no Movido Estúdio, em São Paulo). No dia 23, próxima quinta-feira, às 22h, ele apresenta o trabalho no Centro Cultural Rio Verde (Rua Belmiro Braga, 119, São Paulo).

O cantor também liberou a audição de suas faixas no Soundcloud. Ouça:

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

  • Netflix divulga as 5 séries internacionais preferidas do público brasileiro
  • Projeta Brasil do Cinemark apresenta filmes brasileiros por apenas R$ 4
  • Glória Maria faz cirurgia para remover lesão cerebral e passa bem
  • ‘Sonic - O Filme’: Internautas aprovam ‘reforma’ do personagem; assista
  • Lollapalooza Brasil 2020: confira o line up por dia 

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.