Josep Lago/AFP
Josep Lago/AFP

Veja repercussão da morte da vocalista do Cranberries, Dolores O'Riordan

Nas redes sociais, músicos lamentaram a morte da cantora

O Estado de S.Paulo

15 de janeiro de 2018 | 16h42

A morte da cantora Dolores O'Riordan, vocalista da banda The Cranberries, causou comoção no mundo da música na tarde desta segunda-feira, 15. Músicos e bandas lamentaram a perda da frontman do conjunto irlandês. "Estamos devastados por ouvir a notícia da morte de Dolores O'Riordan. Nossos pensamentos vão para a família dela neste momento terrível", disse no Twitter a banda Duran Duran. Jim Corrs, guitarrista da banda The Corrs, também se manifestou no Twitter: "Meus profundos sentimentos à família de Dolores O'Riordan, que morreu hoje tragicamente. RIP", escreveu.

A cantora do grupo irlandês Cranberries, Dolores O'Riordan, morreu "subitamente" nesta segunda, 15, em Londres, aos 46 anos, anunciou sua agente. Os Cranberries alcançaram o estrelato internacional no início dos anos 1990 com música Zombie, Dreams e Linger, chegando a vender mais de 40 milhões de discos no mundo.

+++ Morre Dolores O'Riordan, vocalista do grupo The Cranberries

Depois de encerrar a trajetória em 2002, a banda de rock irlandesa voltou aos palcos sete anos depois para uma turnê mundial, em 2012, lançando o álbum Roses. No anos passado, o grupo lançou o acústico Something Else, em que revisitam suas músicas gravadas com a Orquestra de Câmara Irlandesa e incluíram três canções novas.

+++ Confira canções da banda The Cranberries na voz de Dolores O'Riordan

No começo do ano passado, no entanto, a banda teve de cancelar a turnê europeia devido a problemas de saúde de Dolores O'Riordan. Nascida em Limerick, na Irlanda, a cantora também lançou trabalhos solos, como os álbuns Are You Listening? (2007) e No Baggage (2009).

Veja, abaixo, a repercussão da morte de Dolores O'Riordan:

Duran Duran

Jim Corrs, guitarrista da banda The Corrs

Hozier

Dave Davies, vocalista do Kinks

Liz Phair

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.