Gabriela Bilo / ESTADÃO
A cantora Vanusa Gabriela Bilo / ESTADÃO

Vanusa é internada com problemas respiratórios em Santos, no litoral paulista

Cantora, de 72 anos, também enfrenta Alzheimer e depressão

Redação, O Estado de S.Paulo

09 de setembro de 2020 | 08h36

Vanusa foi internada em um hospital na região de Santos, no litoral paulista, por causa de problemas respiratórios. O filho dela, Rafael Vanucci, confirmou o estado de saúde da mãe e fez uma publicação nas redes sociais. “Minha mãe, Vanusa, foi hospitalizada com problemas respiratórios e retenção de líquidos por conta de não conseguir ir ao banheiro. O estado de saúde dela é estável e tranquilo, porém, ela continuará hospitalizada por conta de ter que tomar antibióticos por via subcutânea (acho que o termo é esse) e não conseguir tomar por via oral”, escreveu, aproveitando para agradecer as mensagens de carinho do público.

A cantora sofre há alguns anos com um quadro de saúde degenerativo em decorrência do mal de Alzheimer. Em 2018, ela foi internada em uma clínica de reabilitação para tratar contra depressão

No início de agosto, Aretha Marcos, filha dos cantores Vanusa e Antonio Marcos, falou mais sobre como a doença de Alzheimer afetou a saúde da mãe. "Não quero que minha mãe fique numa clínica para sempre. O Alzheimer é uma doença muito difícil. Como eu vivo hoje, não tenho como trazê-la de lá. A condição dela exige um cuidado maior e eu vivo só", ressaltou.

Em agosto de 2017, Vanusa foi internada para combater uma depressão severa e vício em calmantes, segundo Rafael.


 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rafael Vannucci (@rafavannucci) em

 

Tudo o que sabemos sobre:
Vanusamúsica

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Internada há nove meses, Vanusa segue em tratamento contra depressão

Além disso, cantora, sucesso nos anos 1970, luta contra dependência química, segundo jornal

Redação, O Estado de S.Paulo

07 de fevereiro de 2019 | 08h40

A cantora Vanusa segue internada há nove meses para tratar de dependência química e depressão, em São Paulo. A informação foi dada pelo filho dela, Rafael Vannucci, ao jornal Extra. Esta é a mais longa internação dela.

Vanusa fez sucesso com muitas músicas nos anos 1970, entre elas Manhãs de Setembro e Sonhos de um Palhaço. Ao longo da carreira, gravou 23 discos e vendeu mais de três milhões de cópias. 

Em maio do ano passado, a cantora foi internada pela terceira vez em uma clínica de reabilitação para tratar da depressão e da dependência química. De acordo com o filho, ela emagreceu 30 quilos e não estava conseguindo ter uma vida saudável. 

Em seguida, prosseguiu: "A depressão dela vem de 15 anos pra cá, e vem piorando. Minha mãe é uma pessoa forte, muito guerreira, muito batalhadora, mas hoje ela precisa dessa ajuda. Enquanto ela decidir lutar pela vida dela, eu vou estar aqui lutando também. Eu e minha família achamos melhor interná-la novamente, sem prazo de saída. Vai ser um tratamento longo, ela vai passar por uma bateria de exames, ser avaliada. Peço a Deus que a ilumine e dê forças."

A segunda internação de Vanusa havia ocorrido em agosto de 2017. Na época, segundo Rafael, ela foi internada para combater uma depressão severa e um vício em calmantes.

Assista o vídeo de Rafael Vannucci sobre a saúde da cantora:

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
Vanusadepressão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Cantora Vanusa é internada; 'Emagreceu mais de 30 quilos', diz filho

De acordo com Rafael Vanucci, é a terceira vez que a artista precisa tratar problemas relacionados a dependência química e depressão

Redação, O Estado de S.Paulo

17 de maio de 2018 | 16h08

Rafael Vanucci, filho da cantora Vanusa, informou que sua mãe voltou a ser internada na última quarta-feira, 16. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, em seu Instagram.

"Ontem a minha mãe, a cantora Vanusa, infelizmente foi mais uma vez preciso a gente fazer uma internação da minha mãe. Ela voltou para uma clínica de reabilitação para tratar da sua depressão, da sua dependência química. É a terceira internação dela. A gente resolveu interná-la por ela não estar conseguindo ter uma vida saudável, sadia. Emagreceu mais de 30 quilos", contou.

Em seguida, prosseguiu: "A depressão dela vem de 15 anos pra cá, e vem piorando. Minha mãe é uma pessoa forte, muito guerreira, muito batalhadora, mas hoje ela precisa dessa ajuda. Enquanto ela decidir lutar pela vida dela, eu vou estar aqui lutando também. Eu e minha família achamos melhor interná-la novamente, sem prazo de saída. Vai ser um tratamento longo, ela vai passar por uma bateria de exames, ser avaliada. Peço a Deus que ilumine ela e dê forças."

De acordo com Rafael, que ainda pediu que os fãs façam orações por sua mãe, Vanusa foi internada na clínica Grandhouse, aos cuidados do médico Sérgio Castillo.

A internação mais recente de Vanusa havia ocorrido em agosto do ano passado.

Assista aos vídeos publicados por Rafael:

 

Tudo o que sabemos sobre:
VanusaVanusa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.