AP
AP

U2 vai transmitir show inteiro ao vivo no YouTube

Todos os ingressos para o concerto do domingo no Rose Bowl, na Califórnia, já estão esgotados

REUTERS

20 de outubro de 2009 | 12h48

A banda irlandesa U2 anunciou em seu site na Internet que vai transmitir um concerto inteiro ao vivo no site de vídeos compartilhados YouTube neste fim de semana.  

 

Veja também:

video Canal da banda no Youtube

link Site da banda

Todos os ingressos para o concerto do domingo no Rose Bowl, na Califórnia, já estão esgotados, e está prevista a presença de 96 mil pessoas. O U2 disse que será a primeira vez em que um show tão grande será transmitido ao vivo na Internet.

"Faz tempo que a banda queria fazer algo assim", disse o empresário do U2, Paul McGuinness.

"Como vamos filmar o show em Los Angeles, será a oportunidade perfeita para levar a festa para além do estádio. Os fãs frequentemente viajam longe para vir assistir ao U2; desta vez é o U2 que irá até eles, em todo o mundo."

O YouTube, pertencente ao Google, vai transmitir o concerto em cinco continentes, e dois replays serão disponibilizados após a transmissão ao vivo -- no www.U2.com e no YouTube.

A banda responsável por sucessos como "Beautiful Day" e "Sunday Bloody Sunday" começou a turnê U2 360 em Barcelona em junho e garantiu público grande nas apresentações, usando um palco circular que pode ser visto desde todos os lados.

O YouTube vem tendo uma relação incômoda com a indústria das gravadoras. Estas argumentam que os sites populares de relacionamento social e vídeos online deveriam lhes pagar mais pelo direito de transmitirem shows dos artistas que têm contrato com as gravadoras.

Ao mesmo tempo, as gravadoras reconhecem a importância de manter sua presença nos sites que ajudam a moldar os gostos musicais dos fãs jovens.

Tudo o que sabemos sobre:
MUSICAU2YOUTUBE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.