U2 fará show grátis em Berlim antes do MTV Europe Awards

Banda irlandesa tocará no local da queda do Muro de Berlim pouco antes do fato histórico completar 20 anos

Reuters,

28 de outubro de 2009 | 10h40

A banda irlandesa de rock U2 fará um show gratuito diante do Portão de Brandemburgo, em Berlim, na semana que vem, para coincidir com o MTV Europe Music Awards, que ocorrerá na cidade na mesma noite, anunciaram nesta quarta-feira, 28, os organizadores do evento de premiação.

A premiação de 5 de novembro ocorre quatro dias antes do 20º aniversário da queda do Muro de Berlim, símbolo da guerra fria que dividiu a cidade e a Alemanha. O muro foi pacificamente derrubado nos meses seguintes e os dois países se reunificaram 11 meses depois, em 1990. "Será um local animado de se estar, quase 20 anos após a queda do muro", afirmou o empresário do U2, Paul McGuinness, na terça-feira. "Vai ser divertido".

De acordo com a MTV Networks International, os ingressos para o show são gratuitos e podem ser adquiridos nos sites www.u2.com e www.mtvema.com à partir das 12h00 (horário de Brasília) desta quarta-feira.

Jay-Z e Robbie Williams devem se apresentar no espetáculo anual da MTV, uma das maiores cerimônias de música pop realizada fora dos EUA.

Tudo o que sabemos sobre:
músicaU2showBerlimrock

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.