CHRISTOPHE ARCHAMBAULT
CHRISTOPHE ARCHAMBAULT

Turnê de Bieber é 'inapropriada' devido a 'mau comportamento', diz China

País não autoriza apresentação do cantor e diz que ele precisa melhor sua conduta

Reuters

21 de julho de 2017 | 10h08

Não é apropriado que o astro canadense Justin Bieber visite a China devido a seu mau comportamento, e ele precisa melhorar a conduta para se tornar um cantor "verdadeiramente amado" pelo público, disse um órgão estatal chinês.

O estilo de vida de Bieber no exterior e suas "palavras e ações" quando esteve na China para sua mais recente apresentação gerou "insatisfação do público", disse a Secretaria Municipal de Cultura de Pequim, sem especificar qual comportamento causou ofensa.

Dado os esforços para "purificar" o ambiente de artes performativas na China, "não é apropriado trazer artistas com mau comportamento", disse o órgão em seu site, respondendo a uma pergunta de um fã sobre porque Bieber não estava autorizado a fazer turnês no país.

"Nós esperamos que Justin Bieber continue a melhorar seu comportamento como parte de seu crescimento e se torne um cantor verdadeiramente amado pelo público", disse.

Não ficou claro se os comentários, feitos em um site oficial do governo, constituem uma proibição, ou se o cantor tentou fazer uma turnê na China.

A companhia de gestão da carreira de Bieber não respondeu de imediato aos pedidos por comentários.

Mais conteúdo sobre:
Justin Bieber

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.