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Tragédia ofusca novo álbum de Bob Dylan

O 43.º álbum da carreira do cantor e compositor, o bom Love and Thef, chegou à lojas no dia 11, quando os americanos viviam o inferno dos atentados terroristas

Por Agencia Estado
Atualização:

Apesar de sua fama de visionário, Bob Dylan não pode prever que seu 43ª álbum chegasse às lojas no mesmo dia em que os americanos viviam o inferno de três violentos atos terroristas. Para os fãs, resta receber as doze faixas de Love and Thef como um bálsamo. Ainda que as chatas e intermináveis comparações com outros clássicos de sua autoria sejam inevitáveis, as músicas de seu novo trabalho fazem juz e mantêm a qualidade do CD anterior, Time Out Of Mind, que rendeu ao compositor três inesperados Grammy. Já com respeitáveis e bem vividos 60 anos, Dylan já não consegue soltar o mesmo gogó - embora nunca tivesse aspirado ser um Sinatra. O tom anazalado e característico de sua voz já é coisa do passado. Em compensação, a qualidade das canções de Love And Theft superam este pequeno detalhe. Sexy e sem gordura - Love And Theft não revoluciona, mas não pode ser mais um daqueles discos que você compra e esquece na estante, tomando banho de poeira. Na produção técnica, Jack Frost cuidou para que todo o trabalho ficasse a contento do criador. E nem poderia ser diferente, já que Frost é um dos pseudônimos de Dylan... A banda - formada por amigos comuns de longa data - seguiu à risca as intruções do mestre caprichando em "um som sexy, muito sexy, sem aplicar manobras exageradas", revelou o percussionista Clay Meyers à revista americana Rolling Stone. Larry Campbell (guitarra, banjo, violino), Charlie Sexton (guitarra), Tony Garnier (baixo), David Kemper (bateria), Angie (órgão) e Clay Meyers (percussão) trataram de dosar seus talentos para que Love And Theft não tivesse gordura e outros excessos. Tudo foi gravado, mixado e masterizado em apenas duas semanas. O tema universal de amor e dor de cotovelo (ou "roubo", como sugere o título do CD) acompanhou a maioria das canções do álbum. Destaque para Highwater, Floater, Summer Days e Mississipi - uma releitura da versão incluída em Out Of Mind, só que mais crua e quente do que a original. De volta à estrada - As demais composições, que segundo o autor não podem ser relacionadas a acontecimentos particulares, seguem o conceito básico de "made-up on the spot" (improvisadas na hora). São elas: Tweedle Dee & Tweedle Dum, Bye and Bye, Po´ Boy, Cry A While, Lonesome Day Blues, Moonlight e Sugar Baby. Motivado pelo recente Oscar de melhor canção por Things Have Changed, tema principal do filme Garotos Incríveis, Bob Dylan completou seu disco com muita sede de voltar à estrada. A partir de 5 de outubro, os fãs norte-americanos poderão conferir as novinhas de Love And Thieft, e também os clássicos de Dylan, ao vivo e em cores. Pelo menos até segunda ordem, já que os shows continuam agendados.

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