Britta Pedersen/Efe
Britta Pedersen/Efe

Tony Bennett fará duetos com Roberto Carlos e Maria Gadú em novo disco

Ana Carolina também participará; cantor faz três shows no Brasil no final do ano

Efe,

02 de agosto de 2012 | 18h26

Após firmar parcerias com Lady Gaga e Amy Winehouse no disco Duets II, o cantor americano Tony Bennett, que nesta sexta celebra seu 86º aniversário, voltará a reunir uma série de artistas, incluindo Maria Gadú, Ana Carolina e Roberto Carlos, na versão latina deste álbum, intitulado Viva Duets, que chegará às lojas a partir do dia 23 de outubro.

Com canções em português, espanhol e inglês, o terceiro disco de duetos do cantor nova-iorquino também contará com participações de Marc Anthony, Chayanne, Gloria Estefan, Miguel Bosé, Juan Luis Guerra e Thalía, entre outros, informou nesta quinta-feira, 2, a gravadora Columbia Records em comunicado.

Nesta sexta-feira, 3, coincidindo com seu aniversário, Bennett realizará uma apresentação com um dos temas que estará neste novo disco, The Best is Yet to Come, ao lado do porto-riquenho Chayanne. Após o lançamento de Viva Duets, o cantor também virá ao Brasil para três apresentações: Rio de Janeiro (29/11), São Paulo (1/12) e Porto Alegre (4/12).

"Estes artistas escolhidos são tão cálidos e abertos que, de imediato, já houve uma química e uma grande conexão", afirmou Bennett, que ressaltou que se sente "muito emocionado" com o lançamento deste novo trabalho.

Viva Duets segue a mesma linha de seus dois últimos discos, nos quais Bennett uniu sua voz à de outros músicos: Duets, número um em países como México e Portugal, e Duets II, que alcançou o topo da lista de álbuns mais vendidos da revista Billboard. Por conta deste fato, o cantor se tornou o artistas mais velho (aos 85) a atingir essa marca.

Neste novo trabalho, Bennett reinventa alguns de seus temas mais consagrados, a maioria com toques latinos, e realiza uma versão bilíngüe da canção Return to Me, de Dean Martin, interpretada junto ao mexicano Vicente Fernández.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.