Tom Waits lança novo disco após 7 anos sem gravar

'Bad As Me' será lançado no dia 24 de outubro em duas edições

23 de agosto de 2011 | 18h51

Madri, 23 ago (EFE).- O músico americano Tom Waits anunciou nesta terça-feira que seu primeiro disco de estúdio em sete anos, o 25º de sua carreira, se chamará Bad As Me e será lançado no dia 24 de outubro em duas edições, uma com 13 canções e outra especial com três faixas bônus e um livro de 40 páginas.

O novo álbum, segundo informações de seu site oficial, aponta para uma nova direção, com o auxilio de uma equipe de músicos veteranos e de sua mulher, Kathleen Brennan, que trabalhou como produtora e assina algumas canções, como vem fazendo desde 1980.

Após "Real Gone" (2004), Waits promete mostrar em Bad As Me um amplo repertório desde a primeira música Chicago, que descreve como uma "locomotiva", passando por baladas como Last Leaf, até paisagens sonoras como Hell Broke Luze.

O primeiro single dá o nome ao disco e, segundo a gravadora PIAS, está disponível a partir desta terça-feira tanto para ouvir no site do cantor como para download.

Autor de temas como Jersey Girl e Downtown Train, Waits ficou conhecido depois de começar sua carreira no final dos anos 1960, por seu timbre rouco, por sua aproximação com a literatura beatnik e, principalmente, por misturar blues, jazz e teatro em suas canções.

Em sua discografia, o músico também compôs as trilhas sonoras para os filmes O Fundo do Coração, de Francis Ford Coppola, e Uma Noite Sobre a Terra, de Jim Jarmusch

Além disso, Tom Waits ganhou dois Grammys por Bone Machine (1992), melhor disco de música alternativa, e por Mule Variations (1999), melhor disco folk da atualidade. EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.