Arquivo Estadão
Arquivo Estadão

Tom Jobim, 25 anos de morte: qual a melhor música do compositor?

De segunda, 2, a sexta, 6, o 'Estado' publica conteúdos multimídia sobre o compositor; leitor pode escolher qual a melhor música do compositor

Redação, O Estado de S. Paulo

02 de dezembro de 2019 | 10h00

Nesta semana, no próximo dia 8 de dezembro, a morte de Tom Jobim completa 25 anos. Para lembrar um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos, o Estado preparou um material especial. De 2ª, 2, a 6ª, 6, conteúdos multimídia que jogam luz sobre o legado daquele que Chico Buarque chamou de maestro soberano na canção Paratodos serão publicados. 

Muitos clássicos da MPB foram escritos por Jobim. Por isso, convidamos o leitor a participar da enquete abaixo e dar a sua opinião sobre qual é a melhor música do compositor. Escolha e vote abaixo.

 

Um valioso material produzido para o especial que celebrou os 90 anos de nascimento de Jobim também foi recuperado. Vários artistas consagrados da música brasileira foram ao estúdio da Trama, em São Paulo, para interpretar versões exclusivas de clássicos do compositor. Alguns deles se tornaram marcantes, como o encontro de Angela Maria (1929 - 2018) e Cauby Peixoto (1931 - 2016) cantando Se Todos Fossem Iguais a Você, de Jobim e Vinicius de Moraes. Confira os vídeos abaixo.

Se Todos Fossem Iguais a Você

Angela Maria e Cauby Peixoto

 

Luiza

Cauby Peixoto

 

Samba do Avião

Guilherme Arantes

 

Insensatez

Chico César

 

Águas de Março

Ná Ozzetti, Patrícia Bastos e Dante Ozzetti

 

Tudo o que sabemos sobre:
Tom JobimBossa Nova

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.