Alex Welsh/The New York Times
Alex Welsh/The New York Times

The Weeknd e Roddy Ricch lideram indicações para American Music Awards

Eles recebeream 8 indicações cada um, inclusive para o de artista do ano - e competem com Justin Bieber, Post Malone e Taylor Swift

Jill Serjeant, Reuters

27 de outubro de 2020 | 08h21

O músico canadense The Weeknd e o novato Roddy Ricch lideraram as indicações para a premiação American Music Awards deste ano, que foram anunciadas nesta segunda-feira, 26, e a artista Megan Thee Stallion, nomeada pela primeira vez, liderou as indicações nas categorias femininas.

Ricch, rapper californiano de 22 anos conhecido por The Box, e The Weeknd conseguiram oito indicações cada, inclusive para o principal prêmio da noite, o de artista do ano, pelo qual irão competir Justin Bieber, Post Malone e Taylor Swift.

Stallion conseguiu cinco indicações, incluindo melhor novo artista e colaboração do ano por seu single WAP, lançado no último verão norte-americano em parceria com a cantora Cardi B.

Os prêmios, que são decididos em votações de fãs, serão distribuídos em uma cerimônia em Los Angeles no dia 22 de novembro.

A música latina, que passou por uma alta de popularidade nos EUA nos últimos dois anos, recebeu um papel maior neste ano, com novas categorias para melhor álbum, canção, e artistas masculinos e femininos.

O cantor porto-riquenho Bad Bunny conseguiu ser indicado na maioria dos novos prêmios, incluindo por seus dois álbuns YHLQMDLG e Las que no iban a salir, enquanto o colombiano J Balvin irá competir pelo posto de melhor artista masculino.

Apesar de dominar a premiação do Grammy em janeiro, levando cinco estatuetas, a cantora Billie Eilish, de 18 anos, ganhou apenas duas indicações, para melhor artista de rock alternativo e artista social favorita.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.