
05 de dezembro de 2010 | 14h56
O Temper Trap fez neste sábado, 4, a primeira apresentação no Brasil. Para receber o evento em que a banda tocou com boa parte do público convidado, foi montada uma oca de 36 metros de diâmetro em um espaço da Chácara do Jóquei, em São Paulo. Mesmo com ingressos a R$ 300, fãs dos australianos que pagaram para assistir ao show se aglomeraram diante da grade que separava a pista do palco e cantaram em coro com Dougy Mandagi.
Vocalista e líder da banda, Dougy circulava pelo espaço da festa, mais cedo, e no camarote, depois do show, praticamente anônimo. No palco, ele também dá apoio na percussão - na introdução e mais adiante, em Ressurrection. É ele, também, quem faz o contato com a plateia. "Olá, é nossa primeira vez no Brasil. Espero que estejam todos bem", disse, na abertura.
O show foi curto. Mas, das dez músicas do primeiro álbum, Conditions (2009), o Temper Trap tocou oito: só faltaram Soldier On e Science of Fear. Um problema técnico desligou parte do som durante Love Lost. Mas a falha foi consertada rapidamente e não chegou a comprometer a apresentação.
A banda, que em entrevista à TV Estadão, na semana passada, disse estar trabalhando em composições para o segundo disco, tinha programado apresentar uma música nova no bis. Mas encerrou o show com o hit Sweet Disposition e não voltou ao palco para as duas últimas músicas previstas.
A noite continuou com um live dos tiozões do trio britânico de house Dirty Vegas. Muito animado, o vocalista do projeto, Steve Smith pedia: "Vamos dançar!". Depois, Paul Harris subiu ao palco para um DJ set solo. Então os outros integrantes se juntaram a ele para, de improviso, se revezarem nas pick ups. Em clima descontraído, terminaram a noite fazendo fotos deles mesmos no palco e do público, enquanto brincavam com a máquina portátil que soltava jatos de fumaça dentro da oca.
Setlist / The Temper Trap
Intro
Rest
Fader
Fools
Down River
Love Lost
Ressurrection
Drum Song
Sweet Disposition
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.