FramePhoto/Divulgação
FramePhoto/Divulgação

The Temper Trap faz show curto mas animado na Chácara do Jóquei

Halls XS Xtra Sound foi organizado para 2.500 pessoas em São Paulo e contou ainda com o trio de house Dirty Vegas

Rafael Andrade, Estadão.com.br

05 de dezembro de 2010 | 14h56

O Temper Trap fez neste sábado, 4, a primeira apresentação no Brasil. Para receber o evento em que a banda tocou com boa parte do público convidado, foi montada uma oca de 36 metros de diâmetro em um espaço da Chácara do Jóquei, em São Paulo. Mesmo com ingressos a R$ 300, fãs dos australianos que pagaram para assistir ao show se aglomeraram diante da grade que separava a pista do palco e cantaram em coro com Dougy Mandagi.

Vocalista e líder da banda, Dougy circulava pelo espaço da festa, mais cedo, e no camarote, depois do show, praticamente anônimo. No palco, ele também dá apoio na percussão - na introdução e mais adiante, em Ressurrection. É ele, também, quem faz o contato com a plateia. "Olá, é nossa primeira vez no Brasil. Espero que estejam todos bem", disse, na abertura.

O show foi curto. Mas, das dez músicas do primeiro álbum, Conditions (2009), o Temper Trap tocou oito: só faltaram Soldier On e Science of Fear. Um problema técnico desligou parte do som durante Love Lost. Mas a falha foi consertada rapidamente e não chegou a comprometer a apresentação.

A banda, que em entrevista à TV Estadão, na semana passada, disse estar trabalhando em composições para o segundo disco, tinha programado apresentar uma música nova no bis. Mas encerrou o show com o hit Sweet Disposition e não voltou ao palco para as duas últimas músicas previstas.

A noite continuou com um live dos tiozões do trio britânico de house Dirty Vegas. Muito animado, o vocalista do projeto, Steve Smith pedia: "Vamos dançar!". Depois, Paul Harris subiu ao palco para um DJ set solo. Então os outros integrantes se juntaram a ele para, de improviso, se revezarem nas pick ups. Em clima descontraído, terminaram a noite fazendo fotos deles mesmos no palco e do público, enquanto brincavam com a máquina portátil que soltava jatos de fumaça dentro da oca.

Setlist / The Temper Trap

Intro

Rest

Fader

Fools

Down River

Love Lost

Ressurrection

Drum Song

Sweet Disposition

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.