AP Photo/Andrew Harnik
AP Photo/Andrew Harnik

The Strokes anuncia data para lançamento de novo álbum

Um dos destaques do Lollapalooza Brasil 2020, banda anunciou que o novo álbum 'The New Abnormal' chegará em 10 de abril; confira o vídeo

EFE, Madri

12 de fevereiro de 2020 | 11h34

A banda nova-iorquina The Strokes anunciou durante um comício do senador democrata Bernie Sanders, no estado de New Hampshire, que lançará The New Abnormal, seu novo álbum, em 10 de abril. O grupo de Julian Casablancas será um dos destaques do Lollapalooza Brasil 2020, se apresentando no dia 5 de abril, no Autódromo de Interlagos. 

O anúncio, que ocorreu durante um show gravado em vídeo por várias pessoas presentes no evento, foi seguido pela estreia de uma nova música, Bad Decisions, e de uma prévia do videoclipe que acompanhará a faixa At the Door (veja abaixo) que também estará no próximo trabalho da banda.

Já em dezembro, durante um show para comemorar o Ano Novo em Nova York, junto com Mac DeMarco e a banda madrilena Hinds, o Strokes apresentou Ode To The Mets, outro dos títulos de The New Abnormal.

Está previsto que o Strokes, que esteve neste verão no Bilbao BBK Live, seja a atração principal do festival Primavera Sound, em Barcelona, entre os dias 3 e 7 de junho, apresentando seu novo álbum. Este é o único show da banda programado para 2020 na Espanha.

The New Abnormal será o primeiro álbum de estúdio do grupo comandado por Julian Casablancas e Albert Hammond Jr. desde o lançamento de Comedown Machine (2013), há sete anos, e o sexto de uma carreira que começou com Is This It (2001), disco que revolucionou a cena rock de Nova York e é considerado um dos “500 melhores álbuns de todos os tempos”, segundo a revista Rolling Stone.

Toda a discografia da banda, composta também pelos álbuns Room on fire (2003), First Impressions of Earth (2006) e Angles (2011), além dos EP The Modern Age (2001) e Future Present Past (2016), vendeu mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo, segundo dados da Sony Music. / TRADUÇÃO DE RENATO PRELORENTZOU

 

Tudo o que sabemos sobre:
The StrokesmúsicaLollapalooza

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.