Taylor Swift tem maior venda nos EUA em semana de lançamento desde 2002

O álbum mais recente da cantora country Taylor Swift alcançou o maior número de vendas nos EUA durante a primeira semana de lançamento desde 2002.

PIYA SINHA-ROY, Reuters

31 Outubro 2012 | 09h17

De acordo com estatísticas do Nielsen SoundScan, "Red" vendeu 1,3 milhão de cópias na primeira semana desde o lançamento, dando a Taylor sua melhor estreia em uma carreira já de sucesso.

O álbum, que vai aparecer em 1o lugar na lista de 200 da Billboard nesta quarta-feira, será o terceiro da carreira da cantora de 22 anos a encabeçar as paradas, após "Fearless", de 2008, e "Speak Now", de 2010.

Taylor também é a única cantora a ter dois álbuns com mais de um milhão de cópias vendidas nos EUA em uma semana. "Speak Now" vendeu pouco mais de 1 milhão de cópias na primeira semana depois de seu lançamento, dois anos atrás.

"Red" superou as previsões de fontes da indústria, que previam uma estreia com 1,1 milhão de cópias vendidas.

O último álbum a vender mais que "Red" foi "The Eminem Show", do rapper Eminem, que vendeu 1,3 milhão de cópias na semana de sua estreia, em 2002.

A cantora country comanda uma legião de fãs fiéis com suas letras verdadeiras sobre romances e desilusões amorosas, baseando-se em suas experiências, incluindo romances que ficaram sob o holofote da mídia com celebridades como o cantor John Mayer e o ator Jake Gyllenhaal.

O sucesso de "Red", que vê a transição sonora do country para o pop, foi impulsionado por uma intensa campanha promocional, que incluiu uma mini-turnê pelo mundo.

Mais conteúdo sobre:
MUSICAALBUMVENDASTAYLORSWIFT*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.