Taylor Swift será uma das apresentadoras das indicações ao Grammy

A cantora country-pop Taylor Swift será uma das apresentadoras das indicações do prêmio Grammy, num evento a ser televisionado ao vivo de Nashville, a capital da música country, disse a Academia Fonográfica dos Estados Unidos nesta segunda-feira.

Reuters

29 Outubro 2012 | 20h19

Swift, de 22 anos, que já ganhou seis Grammys, terá a companhia do rapper e ator LL Cool J para anunciar os indicados nas principais categorias durante uma hora, em 5 de dezembro. Artistas como Luke Bryan e Maroon 5 vão se apresentar no evento.

A cantora atualmente está promovendo seu novo álbum, "Red", e é figura carimbada em entregas de prêmios musicais. Em setembro, ela aproveitou o Video Music Awards, da MTV, para lançar um novo single.

A convocação dela é condizente com um ano em que o Grammy celebra a música country, transferindo para isso o anúncio dos indicados de Los Angeles para Nashville.

As indicações começaram a ser transmitidas pela TV há cinco anos, com o objetivo de estimular a audiência da cerimônia de premiação, que acontece em fevereiro em Los Angeles.

(Reportagem de Piya Sinha-Roy)

Mais conteúdo sobre:
MUSICASWIFTGRAMMY*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.