Taylor Swift anuncia que não vai disponibilizar novo álbum no Apple Music

Segundo a cantora, o motivo foi o serviço oferecer um período de três meses grátis para assinantes, sem compensações financeiras para os artistas

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Taylor Swift anunciou hoje que não colocará à disposição seu álbum mais recente, 1989, na nova plataforma de música da Apple. Em uma carta aberta no Tumblr, a cantora pop explicou que um dos motivos para tomar a decisão foi o fato de o serviço oferecer um período de três meses grátis para novos assinantes, sem compensações financeiras para os artistas.

Cantora Taylor Swift critica novo serviço de música por assinatura da Apple Foto: Eric Jamison/Invision/AP

PUBLICIDADE

"Se trata de uma decisão chocante, decepcionante e completamente atípica desta empresa historicamente progressista", disse a cantora. "Não pedimos iPhones grátis. Mas, por favor, não nos peçam para compartilhar nossa música sem nenhum tipo de compensação", acrescenta.

Segundo a cantora, a posição também é compartilhada por outros artistas, embora muitos "tenham medo de dizer em voz alta". 

A polêmica surge às vésperas do lançamento da plataforma Apple Music, previsto para o dia 30 de junho. O novo serviço de assinatura da Apple pretende competir com outros no mercado, como o Spotify.

Com informações da EFE.

Veja o post completo aqui.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.