PUBLICIDADE

Susan Boyle é 'criação' de produtor das Spice Girls, diz jornal

'New York Post' questiona cantora britânica de 47 anos que atingiu sucesso meteórico em show de talentos

Por da Redação e com Associated Press
Atualização:

Após o sucesso meteórico, a imprensa começa a questionar Susan Boyle, a britânica que se transformou na sensação do show de talentos inglês Britain's Got Talent. O jornal americano New York Post acusou a cantora de 47 anos de ser uma "criação" de Simon Cowell, o produtor musical que idealizou as Spice Girls, grupo pop feminino de maior sucesso da década de 1990. "Nos últimos cinco dias, Susan Boyle foi convidada para aparecer na Oprah [programa de entrevistas de maior sucesso nos EUA] e noticiada em todo o mundo", lembrou o diário em editorial. "É provável que ela cante para a rainha e assine um contrato com a gravadora de Cowell."

 

Veja também:

 

PUBLICIDADE

Na terça, um vídeo com a participação de Susan no programa foi colocado no YouTube e assistido mais de 36 milhões de vezes, um número que cresce mais e mais. Ela foi recebida com descaso com seu jeito desalinhado e quando disse durante sua entrevista diante dos jurados que "nunca tinha sido beijada" e que sua ambição era ser uma cantora profissional.

 

Mas todos se renderam imediatamente assim que ela começou a cantar I Dreamed a Dream do musical Les Miserables, estarrecidos com a beleza da voz de Susan, que impressionou e conquistou milhões de admiradores, e até alguns homens. A cantora, nascida na cidade de Blackburn, no oeste da Escócia, cativou a todos, até mesmo o inabalável jurado Cowell, que disse que ela é uma cantora "extraordinária". Piers Morgan, outro crítico do programa, considerou a performance "estarrecedora" e "a maior surpresa que eu já vi nos últimos três anos."

 

"Foi algo surreal para mim", disse Susan à agência Associated Press na quinta-feira, em Blackburn, a 30 quilômetros de Edimburgo, na Inglaterra. "Vou participar do programa de Oprah Winfrey, na CBS e outras redes de TV norte-americanas", disse. "Não pensei que reação seria tão grande quando subi ao palco", afirmou Susan. "Eu o fiz por minha mãe já morta. Queria mostrar a ela que poderia fazer algo de minha vida."

 

Apostadores britânicos acreditam que Susan é a favorita para vencer a série. O programa, que é similar ao America's Got Talent, transformou em astro seu primeiro vencedor, um desconhecido vendedor de telefones celulares chamado Paul Potts. Ele conquistou o público e os jurados com sua interpretação da ária Nessun Dorma e seu disco se tornou um sucesso mundial desde que ele ganhou a série em 2007.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.