PUBLICIDADE

Stones lançam site junto com turnê

Endereço é do clube oficial da banda e quem comprar ingresso para os novos shows fica sócio automaticamente, podendo acompanhar apresentações pela internet

Por Agencia Estado
Atualização:

Os Rolling Stones entram de vez na era da tecnologia. Junto com a turnê anunciada na terça-feira, entra no ar o fã clube oficial da banda, no endereço http://www.rolllingstones.com. Quem comprar um ingresso fica sócio do clube, podendo acompanhar as transmissões de várias apresentações e concorrer a prêmios. Também é possível entrar de sócio para o fã-clube (mediante inscrição que custa US$ 50 ou US$ 95) para ter vantagens na compra de ingressos e produtos da banda. Ao anunciar a turnê que vai comemorar os 40 anos da banda, os Stones conseguiram mais uma vez promover um circo de publicidade. Mick Jagger, Keith Richards, Ron Woods e Charlie Watts desembarcaram de um dirigível num parque no bairro nova-iorquino do Bronx para revelar os detalhes da série de shows que vão passar pela América do Norte, Oceania, Ásia e Europa - deixando a América do Sul de lado. Os roqueiros quase sexagenários desta vez não se deram nem ao trabalho de gravar um novo disco: as apresentações vão ajudar a promover uma nova compilação de maiores hits. Entre as atrações de abertura da turnê, estão Sheryl Crow e Johnny Lang, que já excursionaram com a banda antes, e o No Doubt. Outras participações devem ser anunciadas em breve. A banda, que entrou para o Guinness por fazer as três turnês com mais público da história (Steel Wheels, de 1989, Voodoo Lounge, de 1995, e Bridges to Babylon, de 1998), vai passar um ano viajando. Em setembro, dias antes do primeiro show, em Boston, eles lançam o disco, com duas novas músicas que ainda vão ser gravadas. No final da turnê, um livro que vai contar a história do grupo por meio de imagens dos arquivos pessoais deles chega ao mercado. No megaevento que marcou a anúncio dos shows, os Stones seguiram a tradição de suas turnês anteriores (eles fecharam a Estação Grand Central, em 1989, e a Ponte do Brooklyn, em 1998). Os músicos sobrevoaram Manhattan espremidos a bordo do dirigível amarelo pintado com o famoso logo da língua e responderam, com poucas palavras, algumas perguntas de um grupo de jornalistas internacionais. A novidade é que serão três shows "completamente diferentes", apresentados em estádios, ginásios e clubes. Algumas cidades, como Nova York, terão os três formatos. Serão usados cenários e efeitos distintos para cada montagem. Para evitar a compra de ingressos por cambistas, um limite no número de tíquetes está sendo estipulado e, para os shows em clubes, a pessoa que comprou vai ter de apresentar documentos para provar que é a dona do ingresso. Com quase 40 anos de estrada, os Stones já passaram por várias fases turbulentas, mas as diferenças parecem ter sido acertadas e o clima entre os integrantes está mais próximo ao dos velhos tempos. No evento que marcou o lançamento da turnê, Jagger disse que a banda pretende tocar músicas que nunca foram incluídas no repertório deles. "Queremos ir atrás de coisas que estão esquecidas, mas ainda não começamos a pensar na lista", afirmou ele. Richards disse que, a exemplo do que aconteceu na turnê passada, a banda aceitará sugestões.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.