Divulgação
Divulgação

Sting, ex-The Police, chega aos 64 anos em plena forma

Ao lado do guitarrista Andy Summers e do baterista Stewart Copeland, formou um dos power trios mais famosos da música

O Estado de S. Paulo

02 de outubro de 2015 | 10h00

Dono de uma voz de agudos estridentes e de hits épicos à frente de sua ex-banda, o The Police, Gordon Matthew Thomas Sumner, ou simplesmente Steve, completa 64 anos nesta sexta-feira, 2, em plena forma. 

Ao lado do guitarrista Andy Summers e do baterista Stewart Copeland, formou um dos power trios mais famosos da música. Os sucessos são muitos e canções como So Lonely, Every Breath You Take, Message in a Bottle e Roxanne continuam agitando as pistas de dança oitentistas mundo à fora. O grupo ganhou seis prêmios Grammy no início da década de 1980. Seu último álbum, Synchronicity foi lançado em 1983.

Houve uma tentativa de juntar o grupo novamente em 1986 após um concerto no Live Aid. Sting propôs um novo álbum com a intenção de gravar reinterpretasses de temas clássicos do grupo. A ideia não foi adiante em primeiro lugar, pela relação tensa entre Sting e Copeland 

Após um memorável concerto realizado em novembro de 1987 no Estádio do Maracanã, iniciou viagens pela Amazônia, onde conheceu o cacique Raoni. Depois do encontro, o músico passou a defender a causa ecológica. Sting é casado com a atriz e produtora Trudie Styler, com quem tem seis filhos.

Cinco músicas do The Police

Every Breath You Take

 

Message In A Bottle

 

Roxanne

 

De Do Do Do, De Da Da Da

 

Every Little Thing She Does Is Magic

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.