Stevie Wonder toca em Montreux pela primeira vez

Festival também tem Pharrel Williams na programação

O Estado de S. Paulo

04 de julho de 2014 | 10h49

Conhecido por atrair os melhores artistas do cenário internacional, o Montreux Jazz Festival começa nesta sexta-feira, 4. O evento suíço, que ocorre às margens do Lago de Genebra, terá Stevie Wonder como atração principal, além de artistas como Pharrel Williams, Amy McDonald e Ayo. 

A ida de Wonder a Montreux era um sonho antigo do falecido Claude Nobs, fundador do festival. Ele morreu em janeiro de 2013. Neste ano, seu sucessor Mathieu Jaton, conseguiu trazê-lo. Ele se apresenta no dia 16 de julho, na sala Stravinski.

O mesmo auditório receberá Williams, que apresenta o repertório do disco Girl, com o sucesso Happy. Nesta sexta-feira, o festival conta com duas apostas seguras: o inglês Jack Savoretti e McDonald. Outros artistas que frequentemente participam de Montreux voltam nesta edição, entre eles Chris Rea, Van Morrison e Lee Ritenour. Quem se apresenta pela primeira vez é o pianista cubano Iván 'Melón' Lewis. Ele mostra as músicas de seu primeiro álbum, Travesía. (Com informações da EFE)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.